
Resenha 🌷
288 páginas / Alyssa Cole
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro UMA UNIÃO EXTRAORDINÁRIA, que recebi em parceria com a editora Harlequin Books Brasil, e que foi lido pela colaboradora, Juh Pongeluppe.
Elle Burns é uma ex-escravizada, que possui uma inteligência como poucos: uma determinação impressionante, além de uma memória fotográfica invejável.
E quando a Guerra da Sucessão eclode, ela decide ajudar a União, formada pelos estados do Norte é liderada pelo presidente Lincoln, que é a favor do fim da abolição da escravatura.
E para isso, ela acaba se infiltrando em Richmond, como escravizada na casa de um senador confederado em busca de informações.
E é lá, que ela conhece Malcolm McCall, um dos melhores detetives do serviço secreto, e que também está infiltrado se passando por um soldado do Sul.
Ao se conhecerem, eles se unem para expor um plano que poderia mudar a guerra a favor da confederação.
Contudo, essa aproximação desperta uma paixão intensa, porém, proibida.
🌷Sabe quando você começa a ler um livro sem pretensão nenhuma e acaba sendo positivamente surpreendida? Foi isso que aconteceu com essa história aqui.
A Elle que é a personagem principal, é simplesmente incrível.
E o que eu mais gostei dela, é que além de ser inteligentíssima, ela é carismática e uma mulher impressionante, fora o fato de ser uma protagonista de um romance de época sendo negra e uma ex-escrava liberta.
E não somente ela, mas o Malcolm foi um dos personagens masculinos que mais gostei de ler este ano.
Ele foi cativante, encantador e tratou a Elle de uma forma tão perfeita, que eu simplesmente me apaixonei por este casal.
E a autora conseguiu explorar o relacionando entre dois personagens diferentes, e que naquela época era praticamente proibido: o relacionamento entre uma negra afro-americana e um irlandês.
Outra coisa que eu achei incrível nessa história, é que o livro além de ser ambientado nos Estados Unidos, ele tem uma riqueza de detalhes históricos como poucos.
Deu para perceber o quanto a autora pesquisou sobre o tema, e o quanto tratou ele de forma séria e bem informativa.
Eu aprendi tanto com essa história, que foi como se eu estivesse presente naquele momento junto com a Elle e o Malcolm.
Portanto, só pela riqueza de detalhes, e a forma como a autora construiu toda essa trama, foi impossível não favoritar este livro, e colocar ele na lista de um dos melhores livros do ano.
Obs: não vejo a hora de ler o próximo livro da série, que parece que será tão bom quanto este.