
💬 “Crescer é se transformar. De um jeito ou de outro, quando a febre descobre o que temos de melhor, desejamos ir além. E acabamos deixando algumas coisas. Talvez eu possa decidir meu próprio caminho.”
Resenha 🌷
160 páginas // Caio Tozzi
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro FABULOSA MANI, que eu li em parceria com a Editora Globo Livros.
Mani tem quase onze anos e está destinada a ser a grande líder de seu povo. Ela precisa proteger a poderosa árvore de sementes mágicas numa batalha centenária, mas ela será obrigada a fazer duras escolhas para cumprir sua missão. O que é a liberdade? Como lidar com as dificuldades do amadurecimento? Como ser realmente responsável por seus atos? São algumas das lições que Mani vai aprender nessa incrível jornada.
Fabulosa Mani é uma história sobre sentimentos humanos, como o amor, a intolerância, a ganância e o ódio, e de como podemos semear o afeto com diálogo e respeito ao outro mesmo nas condições mais adversas. Em um conjunto de texto e ilustração, o escritor Caio Tozzi e a artista Manu Cunhas criam um cenário de fantasia em um mundo mágico, fazendo alusão a paisagens e realidades brasileiras, com uma protagonista leal e destemida que deseja viver em um mundo melhor.
🌷Esse livro apesar de curto, tem um poder gigantesco em sua história.
Eu me apaixonei por toda a trajetória de vida da Mani. Foi incrível ver o quanto ela tinha uma vontade de mudar a forma como seu povo e o outro se relacionava.
Ela mostrou, que basta mentes revolucionadas e terem um único objetivo viver em paz, que se elas quiserem de verdade, tudo é possível.
Eu queria que todos pudessem entender e perceber o poder que essa história tem, porque foi algo realmente que me cativou.
Além disso, as ilustrações da Manu Cunhas deixaram o livro ainda mais bonito e significativo.
Deu para perceber que ela entendeu bem o conceito e o objetivo da história.
Uma obra maravilhosa e do qual eu super recomendo.