Resenha: A ascensão da rainha / Rebecca Ross

Resenha: A ascensão da rainha / Rebecca Ross

💬 “O tempo, minha velha nêmesis, parecia rir de mim quando fechei os olhos. As horas começaram a passar insuportavelmente lentas, debochando de mim. Um dia pareceria durar um mês. Um mês parecer-se-ia com um ano.
Queria correr; queria me apressar e chegar logo ao final daquela jornada.”

Resenha 🌷

378 páginas // Rebecca Ross
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro A ASCENSÃO DA RAINHA, primeiro livro da duologia a ascensão da rainha, que eu li em parceria com a Editora Galera Record.

Quando tinha dez anos, Brianna foi enviada por seu avô, até Magnalia, uma das mais renomadas instituições de Valenia, para que assim, ela pudesse aprimorar seu dom.

Contudo, após passar por cada uma das cinco paixões — arte, música, teatro, sagacidade e conhecimento — ela não sabe qual delas é seu verdadeiro dom.

Sem muita escolha, ela acabou se dedicando a dom do conhecimento, e passa seus dias, tentando aprender o máximo que pode.

Quando então, ela percebe que dificilmente conseguirá ser escolhida por um patrono.

Até que um senhor cheio de segredos, oferece a Brianna seu patrocínio.

Contudo, mesmo com certas desconfianças, ela acaba aceitando, sem saber que estará envolvida no meio de uma conspiração para derrubar o rei de Maevana, e assim conduzir a legítima rainha ao trono.

Porém, para isso, ela decidir do que é capaz de abdicar.

🌷Desde o momento que eu vi essa capa, eu sabia que precisava ler este livro.

Então, não tem como eu começar essa resenha e não elogiar a arte dela, que está de parabéns, e se tornou uma das minhas favoritas do ano.

Em relação à história, eu gostei bastante de alguns pontos da forma como a autora começou a conduzir a história.

Ela conseguiu mostrar bem na primeira parte do livro, como funcionava as paixões, e explorou muito bem o relacionamento com as amigas que ela conheceu na Magnalia, além também das passagens com a viúva e com o mestre, designado para ensiná-la no dom escolhido.

A história caminha muito bem nessa parte, e em determinado momento, quando ela tem uma lembrança do passado, eu acreditei que a história teria uma grande reviravolta ali.

Contudo, eu senti um pouco da falta disso, no livro.
Parecia que tudo dava certo, e para mim, faltou uma grande reviravolta, talvez por ser uma fantasia não tão longa, quanto estou normalmente acostumada a ler.

Porém, a apesar disso, eu gostei bastante da história.
Consegui shippar um casal, e isso me animou mais ainda a ler, além de a escrita da autora ser bem rápida, recheada de diálogos, o que deixou o livro bem dinâmico e bem rápido de ler.

Mesmo sem um gancho grande para a próxima história, eu estou sim, curiosa e com vontade de saber o que a trama pode me proporcionar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s