
💬 “Meu coração fica feliz quando as pessoas sentem esse tipo de amor. É raro. As pessoas não dedicam tempo a encontrar algo assim. Ou deixam escapar com facilidade, ou não sabem o quanto é precioso quando o têm.”
Resenha 🌷
448 páginas // Kim Holden // Editora Planeta
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro RAIO DE SOL, que eu recebi em parceria com a editora Planeta, sendo lido pela colaboradora, Juh Pongeluppe.
Kate Sedgwick sempre tenta ser positiva sobre tudo.
Mesmo nascendo numa família totalmente desestruturada, ela tenta sempre enxergar o melhor de todas as situações.
E não à toa, seu melhor amigo a apelidou de Raio de Sol, porque ela consegue iluminar a vida de qualquer pessoa com seu jeito único de ser.
Quando ela passa para a faculdade e acaba se mudando para a fria cidade de Grant, ela não espera encontrar um amor, pois, guarda segredos que a fizeram jamais sonhar em amar e ser amada.
Mas, quando ela conhece Keller Banks, seu coração bate de uma forma que jamais bateu anteriormente, e o sentimento que sente parece ser correspondido.
O problema é que ele também guarda segredos que podem poder esse relacionamento a perder.
🌷Faça épico. Seja épico.
Com certeza esse é um dos melhores livros que já li na minha vida até hoje.
Essa história conseguiu me tirar de uma longa ressaca literária, e ele simplesmente valeu cada segundo que gastei lendo ele, porque a história tem o poder de me arrebatar totalmente.
Foi impossível largar ele e não me emocionar com a história da Kate.
Ela foi uma das personagens mais incríveis que já tive oportunidade de ler em toda a minha vida literária.
Ela conseguiu mostrar que às vezes nós reclamamos tanto de coisas tão pequenas, e se gastássemos essa energia gasta reclamando, em fazer o bem, e se concentrar no bem, o mundo todo seria diferente.
Além disso, durante o livro vamos conhecer o Gus, um amigo incrível que a Kate tem, e que eles se completam demais. São aquela categoria de amizade das mais puras e altruístas que existem.
Mesmo com a distância, a amizade deles permanece inabalável e foi muito bonito de ler e acompanhar uma amizade tão intensa e bonita como a que eles tem.
E, nessa altura conhecemos também o Keller, um personagem igualmente maravilhoso e que me conquistou durante a história também.
Peço somente que se prepare para as emoções que está história irá despertar em vocês.
Eu chorei de soluçar, porque a história mexeu muito comigo, e chega a ser difícil até de falar sobre tudo o que senti.
A mensagem que levo é: seja único. Faça sempre o melhor em todas as situações. Viva intensamente. Se permita ser bom para todas as pessoas a sua volta.
E seja sempre “seja sempre ÉPICO”.