Resenha: Sex Education – Um guia para a vida

Resenha: Sex Education – Um guia para a vida

Resenha 🌷

192 páginas // Galera Record
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro SEX EDUCATION: UM GUIA PARA A VIDA, que eu recebi e li em parceria com a editora Galera Record.

Vamos falar sobre s-e-x-o!

Se você está questionando seu corpo, sem ter certeza sobre como se sente a respeito de si ou não sabe o que fazer no campo minado que é o amor moderno, Sex Education: Um guia para a vida traz esses e outros tópicos vistos na série sensação da Netflix de uma maneira igualmente dinâmica e livre de julgamentos.

Com prefácio de Laurie Nunn, criadora da série, e as ilustrações fofas de Fionna Fernandes, o guia abrange de tudo um pouco, desde anatomia, autoestima e autoaceitação, até situações que você pode passar em um relacionamento amoroso e o que fazer para evitar IST’s.

Se você não pode ter o Otis como seu guru particular de sexo, este livro é o que você precisa.

Sex Education: Um guia para a vida além de contextualizar os temas do guia com as várias experiências dos personagens que todos aprendemos a amar, teve a consulta de vários especialistas para fornecer informações precisas. Trata-se de um guia compreensivo, interseccional e inclusivo.

🌷Sabe aquele livro que parece ser indicado somente aos mais jovens, mas que na verdade surpreende e pode, e deve ser lido por qualquer pessoa de qualquer idade.

Ele aborda temos como sexualidade, feminismo, doenças sexualmente transmissíveis, sexting, modos contraceptivos, e etc.

Além de falar sobre estes temas, ele fala numa linguagem atual, de fácil entendimento, cheio de imagens e gravuras que ilustram perfeitamente tudo o que é tratado.

Confesso, que mesmo eu sendo um pouco mais velha, me surpreendi com alguns dos temas tratados e seus funcionamentos.

E o bom, é que por ter um paralelo com a série da Netflix, deixou a obra ainda mais envolvente, e eu conseguia visualizar tudo o que era retratado, como se fosse eles que tivessem falando.

É um guia rápido, necessário, e que indico de olhos fechados para todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s