Resenha: O chamado do falcão / Maggie Stiefvater

Resenha: O chamado do falcão / Maggie Stiefvater

💬 “Quanto mais longe e mais alto você chega, quanto mais instável se torna, mais você percebe que não entendeu as fronteiras do que é possível.”

Resenha 🌷

476 páginas // Maggie Stiefvater // Editora Verus
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro O CHAMADO DO FALCÃO, primeiro livro da série O sonhador, que recebi em parceria com a editora Verus, e foi lido pela colaboradora, Júlia.

Ronan Lynch é um sonhador. Ele pode extrair tanto curiosidades quanto catástrofes de seus sonhos e colocá-las em sua realidade comprometida.

Jordan Hennessy é uma ladra. Quanto mais ela se aproxima do objeto dos sonhos que procura, mais inextricavelmente se torna ligada a ele.

Carmen Farooq-Lane é uma caçadora. Seu irmão era um sonhador… e um assassino. Ela viu o que os sonhos podem fazer com uma pessoa. E viu o dano que os sonhadores podem causar.

Mas isso não é nada comparado à destruição que está para ser desencadeada…

O chamado do falcão é uma história hipnotizante de sonhos e desejo, morte e destino.

🌷Bom, para quem não sabe, essa série é um spin-off da série “a saga dos corvos”, portanto, para você entender tudo o que ocorre nela, é necessário que você tenha lido a outra série, afinal, ela se inicia um tempo após o final da anterior.

Acredito que o principal ganho que tive ao ler essa história, é com certeza, poder voltar a este universo que eu tanto havia amado na outra série.

Eu ainda me surpreendo em como à autora conseguiu construir tão bem esse cenário, e mais uma vez temos a prova disto, nessa história.

Aqui o enfoque principal está na história do meu cristal, Ronan, mas também temos a presença do Declan, Hennessy e Jordan.

E o que cativou além-claro da ambientação, é que aqui você deve se reparar para ter de tudo um pouco.

Vai ter muita reviravolta, muita coisa acontecendo em simultâneo, muita confusão, e tudo isso, com a narrativa entre os personagens sendo intercalada, o que ajuda a você entender certos pensamentos e o contexto da história.

A autora conseguiu me fazer amar mais ainda meu casal Ronan e Adam, e também me deixou surpresa por dar uma narrativa nova, e que me fez simpatizar demais com o Declan, que era um personagem que eu não amava.

A narrativa da autora é ótima, mas aconselho que você preste muita atenção quando tiver lendo, por certas coisas podem parecer confusas, mas não são, a não ser que você esteja bem envolvido na leitura naquele momento.

No mais, eu não vejo a hora de ler o segundo livro, que tem tudo para ser ainda melhor, ainda mais por tudo o que a autora já apresentou nesse e tudo o que pode acontecer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s