
💬 “Dois amantes. Dois espiões. Um reencontro. Quem sairá vivo desse jantar?”
Resenha 🌷
238 páginas // Olen Steinhauer // Editora Record
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro UM JANTAR ENTRE ESPIÕES, que eu recebi e li em parceria com a editora Record.
Henry Pelham precisa investigar todos os seus ex-companheiros da CIA.
E tudo porque, a alguns anos atrás, um ataque terrorista matou 120 pessoas a bordo de um avião, e existem informações hoje concretas que de que os terroristas contaram com a ajuda de um traidor, para executarem este ataque com êxito.
Para descobrir o verdadeiro ajudante destes terroristas, o agente Henry, acaba tendo que investigar a todos, em especial, sua ex-namorada e grande amor, Célia Harrison.
Afinal, ela pode ser a grande responsável, tendo em vista que após esse incidente, ela fugiu de todos e recomeçou sua vida como se nunca tivesse feito parte de nada daquilo.
Ao se encontrarem, elas vão confrontar verdades e mentiras sobre tudo o que aconteceu naquela época.
Tudo isso enquanto tentam descobrir se o outro está sendo verdadeiro ou apenas manipulando toda a situação a seu favor.
🌷Desde o momento que eu vi que esse livro iria ser ambientado pela Amazon prime, eu fiquei super curiosa, porque eu particularmente gosto de ler o livro antes de ver sua adaptação.
E ao observar a escolha do elenco (um elenco muito bom), eu aproveitei que tinha a possibilidade de solicitar este livro e ler antes de assistir.
A princípio eu fiquei um pouco confusa em relação à história, mas a medida que a trama foi avançando, e o autor foi trazendo narrações no passado, ficou mais fácil de entender o que estava acontecendo.
Eu confesso que fiquei o livro todo tentando descobrir quem estava falando a verdade, e quem estava manipulando o outro na história.
Com isso, acabei ficando bem envolvida na trama, porque em certos momentos eu pensava ser um, e em outros, o outro.
O autor soube conduzir bem isso, e a trama é recheada de informações técnicas. Eu não fui a fundo pesquisar se o autor trabalhou na CIA, ou se foi apenas licença poética todas as informações que ele trouxe.
O final foi surpreendente e achei a trama diferente do que estou habituada a ler.
Agora vou correr na Amazon e assistir ao filme, para ver se ele foi fiel ao livro ou não.