Resenha: Natureza Morta / Louise Penny

Resenha: Natureza Morta / Louise Penny

💬 “Vida é mudança. Se você não está crescendo e evoluindo, está parado, enquanto o resto do mundo avança. A maioria das pessoas é muito imatura.
Elas passam a vida esperando, imóveis como pinturas de natureza morta.”

Resenha 🌷

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro NATUREZA MORTA, primeiro livro da série Inspetor Gamache, que eu recebi e li em parceria com a editora Arqueiro.

Quando o experiente inspetor-chefe e sua equipe são chamados para uma cena de crime, que apresenta alguns sinais suspeitos, eles sabem que se procurarem com atenção, vão ver que aquele não é um simples crime.

Afinal, quem iria assassinar uma pacata professora de 76 anos com uma flecha em um bosque?

Apesar de todos na comunidade insistirem que foi uma fatalidade, já que a cidade está na temporada de caça, o inspetor Gamache sabe que por trás daquela fachada de cidade tranquila, pode existir um mal a espreita e pessoas não tão bem intencionadas assim.

🌷Dos três livros da série mistérios que li, este foi disparado o que mais me envolveu.

Talvez por conta da personalidade do inspetor Gamache, ou pela investigação em si, mas me senti mais próxima e conectada a ele, do que ocorreu com os outros livros da coleção.

Fora que tem lugar melhor para investigar um crime do que uma pequena cidadezinha, onde todos parecem ser bondosos, mas que, na verdade, não são?

Além disso, eu gostei muito de adentrar no cotidiano da cidade e tentar descobrir quem foi o responsável por matar aquela pobre professora.

O livro corre bem, é fluido, sem pontas soltas e conseguiu me surpreender sobre o que ocorreu e sobre quem foi responsável pela morte da personagem. Confesso que eu estava apostando minhas fichas em outra pessoa e adoro quando sou surpreendida.

Para mim, é um livro indicado para todos, principalmente para aqueles que querem começar a ler histórias com mistérios, mas sem todo o drama / intensidade de outros livros do gênero.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s