
💬 “Uma detetive incansável, um esconderijo perfeito e um serial ki’ller à espreita de todos.”
Resenha 🌷
272 páginas // Robert Bryndza
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro O NEVOEIRO DE SHADOW SANDS, que eu recebi e li em parceria com a editora Gutenberg.
Kate Marshall tem um novo hobby: mergulhar com seu filho.
E que lugar melhor para realizar um mergulho, do que uma represa onde antigamente existia uma cidade que foi inundada por conta dela?
Contudo, enquanto está aproveitando e desbravando tudo, ela se depara com um corpo na água, já em processo decomposição.
Após a descoberta, uma investigação é iniciada, mas rapidamente ela é encerrada como um trágico acidente.
Contudo, os detalhes sobre o que ocorreu não batem de nenhuma forma.
Quando então a mãe deste jovem a procura em busca de ajuda para investigar o caso, ela sente que precisa descobrir o que realmente aconteceu.
Porém, quanto mais ela e seu assistente investigam, mais eles percebem que este não foi um caso isolado, e que provavelmente um assassi’no em série tem atacado várias pessoas ao longo dos anos.
🌷Desde o primeiro livro do autor que eu li, eu fiquei totalmente apaixonada pela escrita dele.
Quando a editora lançou essa série, eu logo solicitei o primeiro livro, e fiquei totalmente presa e rendida a história.
E com este segundo livro, não foi diferente.
O que eu mais gosto nessas séries de investigação, é que vamos conhecendo os detetives temporalmente e acompanhando suas vidas, e em como elas acabam se entrelaçando com a história.
A Kate é uma protagonista diferente de tudo o que estou acostumada a ler em comparação com outros investigadores e essas particularidades vão transformando ela em única.
O mistério corre muito bem durante todo o livro, e em alguns momentos eu ficava tão imersa dentro na história que chegava a me assustar com algum barulho que ocorria ao meu redor.
Eu acabei desconfiando de vários personagens, e só fui perceber o verdadeiro culpado no momento que ele é revelado, o que fez com que eu gostasse mais ainda da história.
É um livro muito bem escrito, viciante, com capítulos curtos e uma escrita absurdamente interessante.
Estou super ansiosa sobre o que o autor nos brindará no próximo livro da série, que tem tudo para ser tão bom quanto foi esta história.