Motivos para ler: A pintora de henna / Alka Joshi

Motivos para ler: A pintora de henna / Alka Joshi

Olá leitores, hoje trago quatro motivos para vocês lerem o livro A PINTORA DE HENNA, que eu recebi em parceria com a editora Verus.

  • A cultura indiana é o ponto alto dessa história.
    Se você quer embarcar nessa cultura tão rica, vai se surpreender em como a autora conseguiu descrever bem ela.
  • Um livro sobre amadurecimento.
    A história da Radha e Lakshimi foi emocionante, e a narrativa foi mostrando aos poucos como elas foram amadurecendo frente a todas as dificuldades enfrentadas.
  • Um livro fluido e que te envolve logo no início.
    Eu fiquei totalmente vidrada nessa história desde a primeira página. A narrativa da autora em primeira pessoa, foi importante para vermos todos os pensamentos e tudo o que a personagem principal passou.
  • Complementando o primeiro motivo, a autora descreve muito bem os cenários.
    Eu me senti na Índia em vários momentos, tamanha a riqueza dos detalhes com que a autora descreveu os cenários.

Estes então foram os quatro motivos para vocês lerem este livro incrível, e que se tornou um dos meus favoritos deste ano.

Vou deixar a sinopse abaixo para conhecerem um pouco mais sobre a história.

Sinopse ✨:
Um retrato vívido e irresistível da luta de uma mulher em busca de realização pessoal e profissional, em uma sociedade que oscila entre a tradição e a modernidade. A pintora de henna abre ao leitor a porta para um mundo ― a Índia pós-independência ― que é ao mesmo tempo exuberante e encantador, duro e cruel.

Fugindo de um casamento abusivo, Lakshmi, de dezessete anos, acaba indo parar na vibrante Cidade Rosa de Jaipur, nos anos 50. Ali, ela se torna a artista de henna ― e confidente ― mais requisitada pelas mulheres da alta sociedade indiana. Mas, guardando os segredos dos ricos, ela jamais pode revelar os seus próprios…

Conhecida por seus desenhos maravilhosamente intrincados e pelos conselhos sábios, Lakshmi deve agir com discrição e cuidado para evitar as fofocas invejosas que poderiam destruir sua reputação e acabar com seu sustento. Enquanto persegue o sonho de ser independente, ela é surpreendida por seu marido, que a localizou depois de muitos anos e ainda trouxe uma jovem espirituosa a tiracolo ― uma irmã que Lakshmi nunca soube que tinha.

De repente, a vida que ela criou para si com tanto cuidado é ameaçada. Lakshmi está determinada a seguir em frente e conquistar tudo o que deseja, mas o passado pode se colocar em seu caminho. Com personagens vibrantes, cenários suntuosos e prosa envolvente, A pintora de henna é uma leitura inesquecível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s