Resenha: Sonhador impossível / Maggie Stiefvater

Resenha: Sonhador impossível / Maggie Stiefvater

✨ “Então pensou: ‘Posso ficar fazendo isso para sempre.’ Tentando acordar, sem nunca saber se havia conseguido.”

Resenha ✨

366 páginas // Maggie Stiefvater // Verus Editora
Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro SONHADOR IMPOSSÍVEL, segundo livro da série O sonhador, que eu recebi e li em parceria com a editora Verus.

Para que um sonhado exista… os sonhadores precisam continuar entre nós.

Algo está afetando a fonte de poder dos sonhadores. Ela está bloqueada. Reduzida. Fraca. Se desaparecer, o que será dos sonhadores e dos que dependem deles?

Ronan Lynch não planeja esperar para descobrir. Com o apoio de seu mentor, Bryde, ele está pronto para fazer o que for preciso e salvar os sonhadores e os sonhados ― mesmo que isso o leve para longe da família e do garoto que ele ama.

Jordan Hennessy sabe que não vai sobreviver se os sonhos falharem. Então ela mergulha em um submundo obscuro para encontrar o objeto que pode fazê-la permanecer viva.

Carmen Farooq-Lane tem medo dos sonhadores ― e foi por isso que concordou em caçá-los. Quanto mais perto ela chega, mais complicados seus sentimentos se tornam. Os sonhadores destruirão o mundo? Ou o mundo será destruído enquanto se tenta exterminar os sonhadores?

✨Bom, como falei para vocês no livro anterior, eu não li a outra série da autora, de onde este livro é originado, e talvez isso tenha impactado a minha percepção e entendimento da primeira história.

Porém, neste segundo livro, eu já consegui entender melhor a trama.

Confesso que apesar de estar entendendo bem da trama, e o começo ser muito bom, não sei o que houve, mas do meio para o final achei a história mais densa e um pouco parada.

Eu confesso que o excesso de informações com que a autora trabalha na trama, me incomoda um pouco. Não que o livro seja ruim, pois, ele não é, mas espero de verdade que o excesso de informações tenha algum sentido até o final da série toda.

Fora isto, alguns personagens acabaram sendo melhores desenvolvidos neste segundo livro. Com um adendo positivo para o Declan, Jordan e Farooq-Lane.

Mas, apesar de o meio ser um pouco mais lento, se prepara para o final. Confesso que nem nos meus sonhos mais malucos eu imaginei que aquilo pudesse ocorrer.

O final é devastador e faz com que o leitor fique totalmente ansioso para a continuação. Eu claro já estou em cóleras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s