
✨ “Então pensou: ‘Posso ficar fazendo isso para sempre.’ Tentando acordar, sem nunca saber se havia conseguido.”
Resenha ✨
366 páginas // Maggie Stiefvater // Verus Editora
Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro SONHADOR IMPOSSÍVEL, segundo livro da série O sonhador, que eu recebi e li em parceria com a editora Verus.
Para que um sonhado exista… os sonhadores precisam continuar entre nós.
Algo está afetando a fonte de poder dos sonhadores. Ela está bloqueada. Reduzida. Fraca. Se desaparecer, o que será dos sonhadores e dos que dependem deles?
Ronan Lynch não planeja esperar para descobrir. Com o apoio de seu mentor, Bryde, ele está pronto para fazer o que for preciso e salvar os sonhadores e os sonhados ― mesmo que isso o leve para longe da família e do garoto que ele ama.
Jordan Hennessy sabe que não vai sobreviver se os sonhos falharem. Então ela mergulha em um submundo obscuro para encontrar o objeto que pode fazê-la permanecer viva.
Carmen Farooq-Lane tem medo dos sonhadores ― e foi por isso que concordou em caçá-los. Quanto mais perto ela chega, mais complicados seus sentimentos se tornam. Os sonhadores destruirão o mundo? Ou o mundo será destruído enquanto se tenta exterminar os sonhadores?
✨Bom, como falei para vocês no livro anterior, eu não li a outra série da autora, de onde este livro é originado, e talvez isso tenha impactado a minha percepção e entendimento da primeira história.
Porém, neste segundo livro, eu já consegui entender melhor a trama.
Confesso que apesar de estar entendendo bem da trama, e o começo ser muito bom, não sei o que houve, mas do meio para o final achei a história mais densa e um pouco parada.
Eu confesso que o excesso de informações com que a autora trabalha na trama, me incomoda um pouco. Não que o livro seja ruim, pois, ele não é, mas espero de verdade que o excesso de informações tenha algum sentido até o final da série toda.
Fora isto, alguns personagens acabaram sendo melhores desenvolvidos neste segundo livro. Com um adendo positivo para o Declan, Jordan e Farooq-Lane.
Mas, apesar de o meio ser um pouco mais lento, se prepara para o final. Confesso que nem nos meus sonhos mais malucos eu imaginei que aquilo pudesse ocorrer.
O final é devastador e faz com que o leitor fique totalmente ansioso para a continuação. Eu claro já estou em cóleras.