Resenha: Garota Nova-iorquina / Marcos Murihel

Resenha: Garota Nova-iorquina / Marcos Murihel

✨ “Isso! Sils era mais que amor, simbolizava para mim uma perspectiva completamente diferente da vida. Eu esperei e lutei a vida inteira por esse momento e, de repente, ele chegou tão fácil, tão óbvio e simples, que eu entrei num estado de pura fé. Um estado de espírito que eu nunca imaginei que o ser humano fosse capaz de experimentar.”

Resenha ✨

302 páginas // Marcos Murihel // @pandorgaeditora

Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro GAROTA NOVA-IORQUINA, que eu recebi e li em parceria com o autor, Marcos Murihel.

No auge dos anos sessenta, Nova York é a cidade onde tudo acontece.

Porém, nem tudo acaba sendo fácil para Gabrielle, uma garota menonita, imigrante e com um grande sonho de conhecer a cidade.

Para poder realizar esse sonho, ela foge de casa e nem passa em sua cabeça que aquela fuga conseguirá mudar totalmente sua vida.

Até porque, quando um olheiro põem os olhos nela, percebe que está na frente de uma garota que será uma grande estrela. E ele não estava errado, pois, ela acaba se transformando não somente numa atriz conhecida, mas a nova namoradinha da América.

E tudo isso faz com que seu mundo acabe se unindo ao do advogado Kadner Deschamps, um homem determinado a se eleger ao govern0 do estado pelo p4rtid0 republican0, algo que não acontece a muitos anos.

Ele sabe que conseguir se eleger é quase impossível. Mas, quando descobrir a força do amor, ele será capaz de tudo.

Inclusive ir contra a ala mais radical de sua base: aquela que quer expuls4r a mulher de sua vida do país.

✨Eu já havia falado para vocês nas minhas primeiras impressões o quanto eu havia achado o livro fluido.

Então, posso agora afirmar que a história continuou fluida até o final.

Aqui temos como pano de fundo Nova York nos anos 60. Uma cidade que está florescendo a cada dia mais, mas que ainda tem muito forte o preconceit0 com os imigrantes.

E é nisso que o autor se apega perfeitamente bem. Temos uma mulher imigrante, determinada a ser mais que esperam dela. E com sua força e seu jeito de ser acabam conquistando até mais do que sempre sonhou.

Eu gostei muito que a Sils foi forte, batalhadora e não se deixou abater mesmo nos momentos onde mais foi subjugada.

Além disso, temos um mocinho apaixonado, mas que apesar de sofrer por este amor, acaba encontrando na Sils uma razão para lutar contra tudo e todos.

E o casal estava destinado a ficar juntos e o autor conseguiu imprimir muito isto na narrativa.

A história tem uma mescla de situações que prendem o leitor do início ao fim, pois, você acaba ficando curioso sobre o que vai acontecer até a história terminar.

Eu particularmente gostei bastante da maneira como o autor conseguiu passar bem sua mensagem, ainda mais no momento em que estamos vivendo. Mas, claro que não contarei qual é, pois, o legal acaba sendo justamente descobrir durante a história.

Então, espero que curta a trama da mesma maneira como eu curti.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s