Resenha: Nos somos inevitáveis / Gayle Forman

Resenha: Nos somos inevitáveis / Gayle Forman

✨ “Algumas histórias de amor estão destinadas a acontecer.”

Resenha ✨

256 páginas // Gayle Forman
Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro NÓS SOMOS INEVITÁVEIS, que eu recebi e li em parceria com a editora Arqueiro.

Aaron Stein acreditava que livros eram milagres. Mas sua fé acabou. Mesmo trabalhando no sebo da família, o único livro que Aaron suporta ler ultimamente fala da extinção dos dinossauros.

É um tema que ele conhece muito bem, agora que o irmão e a mãe partiram e os amigos o abandonaram, deixando-o sozinho com o pai na loja de uma cidadezinha onde ninguém mais parece ler, à espera do inevitável fim.

Então, quando se depara com a oportunidade de vender a livraria, Aaron a aproveita, pensando ser a única forma de sair daquela situação. O que ele não imaginava era que Chad, um conhecido da época do colégio que agora é cadeirante, e um grupo de velhos lenhadores resolveriam tomar para si o projeto de reconstruir a loja.

E ele com certeza não esperava conhecer Hannah, uma linda e corajosa musicista, que talvez seja exatamente o tipo de inevitável pelo qual vinha esperando.

Todos eles ajudarão Aaron a compreender tudo que perdeu, tudo que ganhou, quem ele é agora e quem deseja ser. E lhe mostrarão que a destruição nem sempre leva à extinção – às vezes, leva à criação de algo completamente novo.

✨Livros que falam sobre livros são tudo na minha vida.

Porém, se engana que esse livro vai falar somente sobre um belo romance.

Na verdade, a história vai abordar pouco do romance entre os personagens.

Aqui somos transportados para temas pouco discutidos ainda não maioria das histórias.
Às vezes, nós nos deparamos com uma pessoa ranzinza e pensa que ela poderia ser mais feliz e divertida, mas ninguém sabe o que fez com que ela fosse assim.

E o Aaron mostra demais isso. Ele tem todos os motivos do mundo para ser como é. Confesso que em alguns momentos ele me deu certa raivinh4, mas sempre que eu me colocava no lugar dele, eu conseguia entendê-lo.

E achei fofo apesar de pouco abordado o romance dele com a Hannah. Ela acaba trazendo luz na vida dele, apesar de achar que o romance deles poderia ser melhor desenvolvido (meu lado romântica esperava isso).

Mas, precisamos falar sobre o Chad. Ele é um personagem secundário, mas que tem uma participação especial e super importante. Eu amei a personalidade dele e ele trouxe tanta coisa boa para a história que é impossível você não gostar dele.

Então, mais do que uma história sobre um amor, aqui você vai encontrar um livro que fala sobre livros, sobre família, amizade, luto, traumas e de como uma família desestruturada pode mudar toda a sua trajetória e maneira de ser.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s