Resenha: O bosque das coisas perdidas / Shea Ernshaw

Resenha: O bosque das coisas perdidas / Shea Ernshaw

✨ “Quando dorme, a floresta lhe permitirá uma passagem segura. Mas, se despertada, esteja preparado para correr.”

Resenha ✨

368 páginas // Shea Ernshaw // Galera Record
Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro O BOSQUE DAS COISAS PERDIDAS, que eu recebi e li em parceria com a editora Galera Record.

Todos que vivem na cidade de Fir Haven sabem que a floresta tem muitos mistérios. Alguns dizem que ela é mágica. Outros, que é assombrada.

Contudo, quando a jovem Nora Walker recebe como um chamado para ir até à floresta, ela jamais imaginou o quanto sua vida iria mudar.

Afinal, por fazer parte de uma longa linhagem de bruxas, a floresta a leva de encontro a Oliver Huntsman, um garoto que desapareceu numa das maiores nevascas dos últimos anos.

Ele deveria estar morto, mas foi encontrado vivo na floresta, sem qualquer lembrança do que aconteceu enquanto esteve desaparecido.

Mas Nora pode sentir a presença de Oliver despertando a floresta, e não demora até perceber que, para manter as árvores adormecidas, ela precisará descobrir como o garoto a quem se apegou tão profundamente sobreviveu na floresta, e o que o levou até lá em primeiro lugar.

O que Nora não sabe, porém, é que Oliver tem os próprios segredos ― segredos que fará de tudo para manter ocultos, porque parece que ele não foi o único a desaparecer naquela fatídica noite, duas semanas atrás…

✨Eu havia lido outro livro da autora lançado pela editora no ano passado, e quando vi que iriam lançar este, eu fiquei super empolgada.

Começa que a narrativa já se inicia bem enigmática. E foram os segredos que tanto a floresta, quanto o Oliver esconde, que me mantiveram motivada durante toda a história.
Eu fiquei extremamente presa na trama, muito por conta dos mistérios, e a cada página e capítulo lido, mais curiosa eu ficava.

Apesar de ter uma narrativa diferente da outra história, este livro me surpreendeu positivamente.

Eu me apeguei demais aos personagens. A Nora foi uma mocinha incrível! O fato dela não desprezar sua cultura e nem sua descendência bruxa, foi algo muito importante durante a história. Normalmente em histórias do tipo, a protagonista tenta de todas as formas negar suas origens e isto não ocorreu a Nora.
Ela foi uma protagonista forte, destemida, inteligente e muito leal. Eu adorei demais ela.

E o Oliver, bom… eu fiquei com receio em alguns momentos, mas durante a narrativa fui conhecendo melhor ele e aprendi a gostar muito dele também.

O livro é bem fluido, rápido de ler, e mistura fantasia, mistérios, romance e cenas que me deixaram até apreensiva, mas com aquele frio na barriga gostoso.

Portando, se você quer uma fantasia original, bem fluida e com personagens cativantes, vai adorar essa história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s