
✨ “Um namoro de mentira entre cientistas. Uma força de atração irresistível. Todas as teorias calculadas sobre o amor são postas à prova.”
Resenha ✨
Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro A HIPÓTESE DO AMOR, que eu recebi e li em parceria com a editora Arqueiro.
Olive Smith, aluna do doutorado em Biologia da Universidade Stanford, acredita na ciência – não em algo incontrolável como o amor.
Após sair algumas vezes com Jeremy, ela percebe que sua melhor amiga gosta dele e decide juntá-los. Para mostrar que está feliz com essa escolha, Olive precisa ser convincente: afinal, cientistas exigem provas.
Sem muitas opções, ela resolve inventar um namoro de mentira e, num momento de pânico, beija o primeiro homem que vê pela frente.
O problema é que esse homem é Adam Carlsen, um jovem professor de prestígio – conhecido por levar os alunos às lágrim4s. Por isso, Olive fica chocada quando o tiran0 dos laboratórios concorda em levar adiante a fars4 e fingir ser seu namorado.
De repente, seu pequeno experimento parece perigosament€ próximo da combustã0 e aquela pequena possibilidade científica, que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se em algo totalmente inesperado.
✨ Ai eu não sei nem explicar o tanto que adorei essa história.
Confesso que no início eu fiquei um pouco preocupada com o hype, pois, tive de medo de ler e não gostar, mas olha, preciso dizer que ele vale tudo o que dizem.
O livro tem um tema que eu amo loucamente que é relacionamento de mentir4. Mas, não foi só isso que me chamou na história. Na verdade, o que eu mais gostei foi o local onde ela se passa.
Diferentemente de tudo o que já li em livros de romance, aqui a história se passa praticamente toda em uma universidade, mais precisamente no laboratório de biologia. Então, a autora trabalhou bastante o tema, mostrou como trabalham os cientistas, além é claro das referências sobre a área que foram muito bem desenvolvidas.
E o que falar sobre a Olive? Eu adorei a personalidade autêntica dela. Se tem algo que eu amo nos livros são mocinhas que fazem o que pensam, não tem limites e que mesmo entrando em enrascadas, acabam fazendo delas cenas divertidas e que deixam o leitor feliz.
E o Adam… ai o Adam. Esqueça a fachada de professor conhecido por todos como um tiran0. Ele é apenas sincero, e mesmo que às vezes achem que ele é brav0, eu consegui entender perfeitamente ele.
A química do casal é tudo de bom. Os dois acabam tendo que se envolver de mentira, mas quanto mais tempo passam juntos, mais fica difícil resistir a intensa atraçã0 que sentem um pelo outro. Por sinal, não se engane pela capa, tem cenas hots bem desenvolvidas.
Portanto, se você quer um livro clichê, mas que consegue se reinventar, além de ter um casal super fofo e com uma química deliciosa, vai amar está história.