Resenha: Um drama de verão / Susan Lee

Resenha: Um drama de verão / Susan Lee

✨ “Jacob me ajudou a entender que, só porque alguém vai embora, não significa que deixou de te amar. Não significa que você tem que cortá-lo totalmente da sua vida e começar de novo com novas pessoas para preencher essa lacuna. Só significa que vocês estão longe e precisam encontrar novas maneiras de se comunicar e se manterem próximos.”

Resenha ✨

320 páginas // Susan Lee
Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro UM DRAMA DE VERÃO, que eu recebi e li em parceria com a editora Alt.

Hannah Cho tinha o ano seguinte totalmente planejado ― o verão perfeito com seu namorado, Nate, e um último ano de escola divertido com os amigos, mas as coisas nem sempre saem da forma desejada. Quando o relacionamento de repente e seus amigos se afastam, sua vida parece um efeito dominó de azar e até mesmo seu tempo com o pai, que já é quase inexistente, é afetado.

A vida de Hannah fica ainda pior quando ela recebe a notícia de que Jacob, seu antigo melhor amigo que a largou para viver uma vida de estrela como ator de K-drama na Coreia, voltou à cidade para o verão. E, pior ainda, ficará hospedado na casa dela. A chegada dele, porém, representa também o retorno de traumas, questões relacionadas a sua ascendência coreana e o ressurgimento de sentimentos que nem o tempo ou a mágoa conseguiram apagar. No meio desse turbilhão de emoções, o ex-namorado de Hannah, Nate, decide que a quer de volta e a garota terá que repensar quem é e o que deseja se quiser sobreviver a esse (K-)drama de verão.

✨Quem me acompanha fielmente nos stories sabe o quanto eu sou apaixonada não somente pela cultura coreana, bem como também por K-dramas.

Consequentemente, quando eu vi este lançamento da editora, eu fiquei com uma vontade gigantesca de ler. Logo, assim que ele chegou para mim, ele furou fila e já comecei a leitura.

O livro é o clássico friends to love do jeitinho meigo que nós amamos. A Hannah e o Jacob são amigos de infância, que sempre moraram nos Estados Unidos, mas teve um momento que o Jacob voltou para a Coreia e isto fez com que a Hannah ficasse super magoada com ele.

Você pode pensar? Ah, mas precisava ela se magoar só por conta disso? Precisava rs. Afinal, os personagens estão no final da adolescência e se ingressando na vida adulta, logo, as emoções são sempre mais afloradas.

Agora, o Jacob voltou, e para piorar ele é um ator em ascensão de K-dramas.

E, eu gostei que a autora abordou bem como estes atores acabam sofrendo bastante para serem perfeitos. Para quem conhece um pouco da cultura dos “idols”, sabe o quanto a pressão para que eles sejam perfeitos é complicada.

O livro é fluido e eu li ele em pouquíssimas horas. A autora coloca bastante diálogo, o que faz com que a história tenha um desenvolvimento bem rápido.

Mas, como informei anteriormente, é um livro com personagens mais jovens, então, precisa considerar que algumas atitudes deles são questionáveis. Nada que fizesse com que eu deixasse de achar o livro uma leitura leve e super indicada para momentos que não queremos nada muito pesado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s