
✨ “Será possível as pessoas e os seres marinhos viverem em perfeita harmonia?”
Resenha ✨
96 páginas //
Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro DIÁRIO DE AVENTURAS DE ARIEL: A MALDIÇÃO DAS BRUXAS DO MAR, que eu recebi e li em parceria com a editora Planeta dos Livros Brasil.
Eu estou totalmente apaixonada por graphic novels esse ano. E somado a este amor, junte minha paixão por contos de fadas.
E foi por isso que resolvi solicitar está HQ para ler.
Aqui vamos acompanhar a história da Ariel após seu casamento com o Príncipe Eric. Ela acaba acompanhando seu marido em uma viagem ao ártico, onde ele está responsável por supervisionar as obras de um novo porto.
Contudo, tudo começa a dar errado, quando a construção ameaça não somente invadir o habitat do povo do bar, bem como por em risco toda a vida marinha de lá.
Ariel como foi uma sereia e agora é uma humana, terá que lutar com todas as suas forças para proteger a todos e preservar toda a vida marinha.
Ai, eu amei essa HQ. Ela é curtinha, mas a mensagem que passa é muito profunda.
Até que ponto fazer algo pensando somente em nós mesmos é bom para todo um conjunto? E é isso que está HQ vai tratar.
Ver a Ariel buscando com que todos entre em um consenso para um bem comum foi algo muito importante. Eu amei ver que ela permaneceu tendo a força que sempre teve e que acompanhamos em sua história.
Fora que ela segue sendo forte, mas soma-se a isso o jeito diplomático e dialogador que ela tem desde sempre.
Além disso, acompanhamos a história conhecendo sobre a vida marinha do ártico, sem perder todo o lado fantasioso de uma história oriunda de um conto de fadas.
Eu adorei! Para todos os fãs da pequena sereia, está história é um “prato cheio”.
