
Resenha ✨
392 páginas // Jamie McGuire // Editora Verus
Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro BELO DESASTRE, primeiro livro da série belo desastre que eu recebi e li em parceria com a editora Verus.
Bom, motivada pelo lançamento do filme, afinal, eu sempre torço para que obras literárias sejam adaptadas, eu me aproveitei disto para começar a leitura de um livro que muita gente sempre me falou.
O livro vai contar a história da Abby uma garota que mudou recentemente para uma nova cidade para poder estudar.
Tudo caminhava na mais perfeita ordem, até que ela conhece Travis Maddox, o Bad boy da universidade, que acaba se interessando por ela de imediato.
Eles não poderiam ser mais opostos, afinal, Abby é uma garota certinha acostumada a seguir regras, e ele é o exato oposto.
Mas quando uma aposta entra em jogo e eles são obrigados a morar juntos, o desejo entre eles explode.
Por essa premissa, vocês já conseguem ver que a história gira em torno de personagens opostos. Eu comecei animada e confesso que o fato do livro ter muitos diálogos facilitou para mim a leitura.
Porém, não posso mentir e dizer que gostei da história, pois, infelizmente não foi este o caso.
Meu problema talvez seja que hoje eu seja uma pessoa com mais de 30 anos, e com certa maturidade, que me permite não visualizar certas situações.
Um bom exemplo disso, é o fato da Abby antes da aposta ir morar com o Travis, motivada por um problema de vazamento que faz com que o quarto onde durma na universidade não tenha água. Ok, isso pode acontecer, mas ela ir morar com um homem totalmente desconhecido, com uma fama nada boa, além de aceitar dormir na mesma cama que ele? Não sei, achei inconsequente demais.
E ambos são claramente geminianos (me desculpem geminianos, mas sou casada com um), eles mudam de opinião o tempo todo, o que faz ter um vai e volta sem fim.
Eles tem atitudes mega inconsequentes e eu até entendo o fato de as terem por conta da idade, já que são jovens adultos, mas não sei, eu estou acostumada com o gênero, mas o casal em si não me convenceu.
A história é fluida. MUITO. Você lê que nem percebe, e talvez se a autora tivesse conseguido trabalhar melhor alguns temas, eu tivesse achado a leitura mais aceitável.
Eu sei que tem leitores que amam, e tudo bem. Nenhuma obra agrada 100% das pessoas, até porque existem várias variáveis pessoais que interferem no fato de você gostar ou não de algo.
Portanto, essa é apenas a minha opinião. E ela não deve interferir no você gostar ou não, ou até mesmo fazer com que você deixe de ler e tire sua opinião.
Leia e veja qual a sua opinião sobre e podemos falar sobre isso também.