
AS ORIGENS, O APOGEU E O DESTINO DE UMA CIVILIZAÇÃO.
Resenha 🌷
288 páginas // Isaak Asimov // Planeta de livros Brasil
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro OS EGÍPCIOS, que eu recebi e li em parceria com a Editora Planeta de Livros Brasil.
Em Os egípcios, Isaac Asimov faz um apanhado das principais eras de uma das maiores civilizações que a humanidade já conheceu, passando pelo poder e pelo esplendor dos faraós no Antigo Egito, pela época ptolomaica e pelo domínio romano – com destaque para Cleópatra –, chegando à transição para um território majoritariamente muçulmano.
🌷Eu sou uma grande apaixonada por toda a cultura egípcia, e em muitos momentos eu sinto como se de alguma forma tivesse feito parte de tudo aquilo.
É uma sensação estranha, mas que me domina inteira, porque sempre tenho uma curiosidade gigantesca sobre este povo.
Neste livro, o autor adentrou bastante na história do Egito, passando por vários momentos importantes, desde a criança das primeiras pirâmides, ao apogeu a civilização, as tramas, traições, bem como o declínio dessa civilização que teve uma importância gigantesca na história do mundo.
Separado por capítulos, onde ele vai tratando de cada um dos temas, vamos conhecendo bastante sobre a história, destes.
Eu me vi imersa na história, porque como falei anteriormente, eu sempre tenho uma sensação de ter vivido aquilo, como se fosse um dejavú.
Além disso, o Isaak Asimov é um dos melhores autores do mundo, e mais uma vez ele escreveu uma história com maestria.
Portanto, se você é um amante sobre a cultura egípcia, não pode deixar de conferir essa história impressionante e viciante no início ao fim.