Resenha: Indomável – A história da Henry / Júlia Quinn

Resenha: Indomável – A história da Henry / Júlia Quinn

💬 Ela acaba de se tornar a queridinha da sociedade, mas será que ela não apenas conquistará a todos, mas também o coração de um dos solteiros mais convictos de Londres?

Resenha 🌷

336 páginas // Júlia Quinn // Editora Arqueiro
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro INDOMÁVEL – A HISTÓRIA DE HENRY, terceiro livro da trilogia Damas rebeldes, que recebi em parceria com a editora Arqueiro, e lido pela colaboradora, Juh Pongeluppe.

Henrietta Bennet, ou Henry como é conhecida por todos, é uma dama rebelde.

Dona de uma personalidade forte, ela jamais seguiu as regras que a sociedade impõe.

Pelo contrário, ela gosta de viver sozinha, administrando pessoalmente a propriedade de seu tutor, ainda mais agora que ele está com uma idade avançada, e sem conseguir assumir suas funções.

Contudo, após um tempo seu tutor morre, e ela descobre que todos os bens dele, incluindo seu título, vão para um primo distante do mesmo.

William Dunford, é um solteiro convicto, e compromisso é algo que ele foge com todas as forças.
Quando inesperadamente ele descobre que herdou uma propriedade na Cornualha, além de um título, ele fica surpreso e resolve pessoalmente saber melhor sobre isso.

Entretanto, ele não esperava que ao chegar lá, fosse se deparar com uma dama indomável.

Mas, ele fará de tudo, para transformá-la numa verdadeira dona.

Ele só não contava, que a medida que passasse a conviver com ela, seus sentimentos mudariam e ele passaria a nutrir sentimentos que jamais sonhou em nutrir.

🌷Pensei em algumas formas de falar sobre essa história, mas vou tentar ser o mais transparente e sincera possível sobre a minha opinião.

Eu, Juh gosto muito dos livros da Júlia Quinn, muito por conta de duas séries dela que li e gostei bastante, porém, infelizmente essa trilogia foi um pouco decepcionante para mim.

A história começa ótima. Muito mesmo. Eu fiquei viciada com a premissa de dama indomável, propriedade sendo administrada por uma mulher, e um homem libertino que acaba se rendendo aos encantos de uma mulher bem peculiar.

Porém, o decorrer da história que começou ótima, foi decaindo absurdamente.

Eu sinceramente estou até agora tentando entender o que aconteceu.

A narrativa é boa e você consegue se envolver com a história, mas a medida que vamos chegando ao final, algumas situações a meu ver desnecessárias acontecem, que fizeram com que todo o brilho da história se esvaísse para mim.

No começo, vamos uma mocinha forte, decidida, indomável, mas que passa a ser insegura, submissa e perde todo o encanto que tinha no início da história.

Tentei de verdade entender também algumas atitudes do mocinho, mas não consegui, porque, cheguei a achar elas um tanto inimagináveis, ainda mais por conta das motivações dele.

Contudo, essa é apenas minha opinião, e para mim, essa série foi bem aquém do que poderia ter sido.

Ainda assim, recomendo que leia ela, porque mesmo minha opinião não sendo positiva, você pode ter uma percepção diferente e gostar da história.

E isso é o gostoso da literatura. Você ter percepções diferentes sobre uma mesma história, e conseguir debatê-la da melhor maneira possível.

Já leu? O que achou da história e da série como um todo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s