Resenha: O caderninho de desafios de Dash & Lily / David Levithan e Rachel Cohn

Resenha: O caderninho de desafios de Dash & Lily / David Levithan e Rachel Cohn

💬 “A única outra coisa que quero de Natal além do OED é que me conte o que realmente quer de Natal. Mas não um objeto, mais para um sentimento. Algo que não pode ser comprado em uma loja ou embrulhado em uma caixa bonita.”

Resenha 🌷

255 páginas // David Levithan e Rachel Cohn
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro O CADERNINHO DE DESAFIOS DE DASH & LILY, que eu recebi e li em parceria com a editora Galera Record.

Chegou a época do ano que Lily mais ama: o Natal.
E ela sente que chegou o momento também de encontrar um rapaz que fizesse seu coração bater acelerado.

Contudo, para encontrar seu par perfeito, e alguém que mereça ter o coração dela, junto a seu irmão ela tem uma ideia: deixar um caderninho vermelho dentro de sua livraria favorita, cheio de enigmas, pois, o homem que achar, e aceitar este desafio, será o homem ideal para ela.

Dash não gosta nem um pouco desta época do ano. Afinal, todos os lugares estão lotados, aquele clima natalino para ele é um pouco tedioso, e ele simplesmente não vê nenhuma vantagem nesta época do ano.

Até que durante uma visita a sua livraria favorita e se depara com um caderninho vermelho.
Determinado então a cumprir aqueles desafios e quem sabe assim afastar o tédio, ele e Lily passam a conviver por desafios que cada um deles propõe ao outro.

Porém, a medida que este digamos que amizade avança, eles se veem no dilema se devem deixar com que ela permaneça apenas no papel, ou façam com que ela vive algo mais real.

🌷Desde que eu vi o ‘trailer’ da série da Netflix, eu fiquei super curiosa com a história.

E quando soube que a série era inspirada em um livro, eu decidi que só iria assistir após ler a história original.

Por ser uma história que se passa na época do Natal, uma época do qual eu gosto bastante, eu fiquei super empolgada e comecei a ler logo após o livro chegar.

Posso afirmar que foi uma grata surpresa. A trama é leve, envolvente e eu ficava super curiosa para saber qual seria o próximo desafio que a Lily e o Dash iriam propor um para o outro.

Confesso que foram desafios engraçados, e eu fiquei pensando se eu teria tamanha criatividade.

A Lily é uma personagem quem cativante. Gostei bastante do jeitinho dela de ser, e ela foi uma personagem que se eu pudesse ter ela como amiga, eu com certeza teria.

O Dash já era o oposto dela, no jeito de ser, mas consegui entender a personalidade dele, e adorei como ele e a Lily foram aprendendo um com o outro.

Os personagens secundários também tem um enorme destaque durante a história, e me diverti muito com eles.

Após terminar o livro, corri para a Netflix e assisti à série e adorei, porque percebi que ela foi bem fiel à história do livro.

Então, se você quer um livro perfeito para ler está época do ano, com certeza indico “o caderninho de desafios de Dash & Lily.
Lily.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s