Resenha: Battle Royale / Koushun Takami

Resenha: Battle Royale / Koushun Takami

💬 “E não se tratava simplesmente de serem mortos: os estudantes deviam matar uns aos outros até que restasse uma única cadeira. Sim, esse era o pior jogo da dança das cadeiras de toda a história.”

Resenha 🌷

664 páginas // Koushun Takami // Editora Globo

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro BATTLE ROYALE, que eu recebi e li em parceria com a editora Globo.

Como parte de um programa implacável pelo governo totalitário, os alunos do nono ano são levados para uma pequena ilha isolada e recebem um mapa, comida e várias armas.

Forçados a usarem coleiras especiais, que explodem quando eles quebram uma regra, eles devem lutar entre si por três dias até que apenas um “vencedor” sobreviva.

🌷Eu já havia ouvido falar muito bem desse livro, mas confesso que antes não havia tido curiosidade em lê-lo.

Mas, desde que assisti a uma série na Netflix no ano passado, fiquei profundamente curiosa em mergulhar em suas mais de 600 páginas, muito por conta de uma pequena semelhança no tema tratado.

E eu achei por muito, que iria conseguir ler ele devagar, lendo 2 ou 3 capítulos por dia no máximo.
Ledo engano.

Fiquei tão imersa na história assim que comecei, que quando percebi já estava no capítulo 23, e ansiando cada vez por mais e mais.

Eu gostei muito da forma como o autor conseguiu trabalhar um tema pesado, porque convenhamos, colocar vários jovens em uma ilha e fazer com que eles lutem entre si por sua própria sobrevivência, não é nada leve, mas, o eu consegui encontrar humor na história, e achei as críticas sociais que o autor trabalhou na trama muito bem trabalhadas.

Eu percebi ali, que confiança é algo muito difícil, e fiquei impressionada em como cada um reage de uma forma, de acordo com seu jeito. Este jogo, deixava vir a tona o pior do ser humano, é isso é bem interessante acompanhar.

Para quem não está acostumado a livro com mortes pesadas, cenas fortes, talvez não seja um livro indicado, mas para mim, abriu as portas de um gênero que eu pretendo explorar mais e mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s