Resenha: Luzes do Norte / Giulianna Domingues

Resenha: Luzes do Norte / Giulianna Domingues

💬 “Ela sabia o que os românticos falavam sobre beijos: que, com as pessoas certas, eram como um encontro de almas, um fósforo aceso num palheiro. Até aquele segundo, ela nunca tivera razões para acreditar.
Naquele momento, porém, era como se Aurora tivesse ateado fogo em seu espírito — e ela se incendiava com prazer.”

Resenha 🌷

279 páginas // Giulianna Domingues // Galera Record
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro LUZES DO NORTE, que eu recebi através do kit “Very Important Book”, da editora Galera Record.

Dimitria Coromandel teve que aprender ainda nova a sobreviver.
Depois da morte de seus pais, ou ela sairia a luta para arrumar alimentos para ela ou de irmão, ou eles estariam fadados a um fim trágico.

Os anos passaram, e ela se tornou uma das maiores caçadoras do vilarejo.

Por conta disto, ela acaba de receber uma proposta irrecusável: ser uma espécie de tutora, que proteja a doce Aurora de todos os perigos que possam ronda-la.

Contudo, ao passar dos dias, ambas começam a sentir uma conexão maior do que uma amizade.

Porém, existem alguns problemas: ninguém aceitaria uma romance entre elas, e o irmão de Dimitria nutre um amor enorme por Aurora.

E agora, além desses dois empecilhos, existe um mal à espreita na cidade.

Para salvar a cidade e a si mesma, Dimitria terá que decidir se vale a pena seguir seu coração, ou renunciar a tudo, em prol de justiça.

🌷Desde que eu fiquei sabendo ser meio que uma releitura de alguns mitos como, por exemplo, o do Lobisomen, eu fiquei super curiosa em relação à história.

Por ser uma história com este tema, eu fiquei bem ansiosa pela forma como a autora iria desenvolver o tema.

Contudo, mais do que fantasia, o foco aqui é romance entre as protagonistas da história.

Por ser um romance sáfico, eu já esperava que a autora trabalhasse o tema entre duas personagens que acabassem sofrendo com o preconceito, bem com personalidades opostas, que foi exatamente o que aconteceu.

Conhecemos a Dimitria, uma mulher forte, acostumada a lutar e correr atrás do que fosse possível para sobreviver.

E do outro lado, temos a Aurora, uma mulher tratada sempre como uma princesa, que não poderia fazer o que desejasse, e que apenas seguia as ordens impostas por seu pai.

Duas pessoas diferentes, mas que juntas descobrem um amor bem bonito.

Como falei anteriormente, para mim o foco foi no desenvolvimento do casal, o que acabou deixando até cerca de uns 65% do livro, a parte fantástica, como plano de fundo na história.

É a partir deste momento, que a trama começa a ter um maior enfoque na fantasia, e começamos a ter um deslumbre maior sobre o que ocorre na cidade e alguns dos mistérios que começam a ser revelados.

Confesso que eu esperava mais desenvolvimento dessa parte. Achei em alguns momentos um pouco corrido, e que talvez poderia ter focado mais no mistério e no que estava acontecendo.


Além disso, eu consegui desvendar o verdadeiro vilão ainda no início, e tive certeza assim que os eventos começaram a acontecer.

Mas, por mais que tenha sido previsível para mim, não é uma história ruim. Pelo contrário. Eu gostei bastante dela, principalmente pelos diálogos que permeiam toda a trama.

Pode ser que para pessoas não tão acostumadas com o gênero, esse mistério pode ser uma surpresa maior, e que elas tenham uma percepção diferente da minha. O que julgo ser ótimo, pois, cada leitor tem uma percepção diferente sofre uma mesma história, e isto é super normal.

Então, se você quer uma leitura rápida, envolvente, young adult, com um pequeno mistério e com um casal super carismático, te recomendo demais a leitura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s