
💬 “Brooke estava no alto da escada, tão bonita que fez com que todos os homens presentes a admirassem, inclusive ele. E as mulheres se corroessem em inveja, afinal, a nova duquesa era muito mais do que esperavam, não havia o que falar dela, sua aparência era impecável e sua beleza resplandecia. Naquele segundo em que ela surgiu, altiva como a duquesa de Castlereagh deveria ser, ele soube que estava envolvido.”
Resenha 🌷
resenhameuromeo
resenhameuromeo
299 páginas // Flávia Padula
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro A DAMA DE VERMELHO, que eu li em parceria com a autora, Flávia Padula.
Brooke Longfellow não tinha mais nenhum parente com quem pudesse contar além de seu irmão, desde a morte de seus pais.
Por conta disto, ela prometeu que faria o que fosse possível para cuidar dele, não importa o que precisasse se submeter.
Contudo, ele acaba de se envolver num grande problema e agora, está pre’so por roub’ar um dos homens mais poderosos da Inglaterra: o duque de Castlereagh.
Lorde Adam Drayton, mais conhecido como o duque de Castlereagh, é um homem marcado pelo rancor, por conta de uma grande decepção do passado.
E por conta dela, ele tem um enorme desejo de vingança.
Quando então uma jovem plebeia bate em sua porta disposta a qualquer coisa para salvar seu irmão, ele resolve propor algo em troca de ser benevolente.
Ambos só não contavam, que com o passar do tempo, um forte e irresistível desejo surgisse.
E que a cada dia ficasse mais difícil resistir a uma intensa paixão.
🌷Aqui jaz uma leitora totalmente apaixonada por este romance de época, e pelo casal principal da história.
Este é meu terceiro contato com a escrita da autora, mas eu ainda não havia lido nada dela, no gênero de romance de época, e posso afirmar para vocês, o quanto foi uma surpresa boa ler esta história.
A Brooke é uma mocinha destemida, intensa, sem papas na língua, de um gênio forte, mas de um coração enorme.
Dona de uma personalidade única, ela me conquistou logo nos primeiros capítulos.
E foi impossível não sentir a química que ela e o nosso duque tinham.
Afinal, como não ter?
O duque é homem que sofreu uma grande decepção, e que deixou de acreditar totalmente nas mulheres e no amor.
Por ser um homem acostumado a ter suas ordens obedecidas, ele se depara com aquela mulher pequena, mas que possui um temperamento que, ao mesmo tempo, que o deixa maluco, mas também o deixa encantado.
As cenas hot do livro são uma delícia, e é palpável a química que o casal exala, sendo elas bem escritas, contundentes e nem um pouco forçadas.
Dava mesmo para perceber a força do envolvimento do casal.
Terminei o livro totalmente apaixonada pela “dama de vermelho”, que me surpreendeu positivamente e me deixou ao final da história com os olhos cheios de coraçõezinhos e totalmente apaixonada.
Confesso que estava com saudades de começar e terminar um romance de época no mesmo dia, tamanho o amor e vício que fiquei pela história.
Então, para os apaixonados pelo gênero, não podem deixar de se encantar e se apaixonar pela história.