Resenha: King Of Scars / Leigh Bardugo

Resenha: King Of Scars / Leigh Bardugo

💬 “— Gostaria de ter trazido vocês a outro lugar, jovem Zoya — disse Elizaveta. — Já tínhamos poder antes que a palavra Grisha nem sequer fosse sussurrada, quando o extraordinário ainda era chamado milagre e magia. Vivemos vidas tão longas que fazem a história de Ravka parecer um instante fugaz. Mas este lugar, este ponto específico da Dobra, sempre foi sagrado, um lugar onde nosso poder atingia seu ápice e onde estávamos mais profundamente conectados com a criação no coração do mundo. Aqui, qualquer coisa era possível.”

Resenha 🌷

602 páginas // Leigh Bardugo // Planeta Minotauro
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro KING OF SCARS – TRONO DE OURO E CINZAS, que faz parte do universo do Grishaverso, recebido em parceria com a editora Planeta Minotauro, e foi lido pela colaboradora, Ale.

AVISO: se você não leu nenhum livro do Grishaverso, está resenha pode conter spoiler.

Nikolai Lantsov, o deslumbrante rei de Ravka, sempre teve o dom de fazer coisas impossíveis. Ninguém sabe exatamente o que aconteceu com ele durante a guerra civil, antes que ele subisse ao trono — e o próprio rei prefere que continue assim.

Agora, inimigos se aproximam por todos os lados, e Nikolai precisa encontrar uma maneira de encher os cofres de Ravka, forjar novas alianças e proteger o exército Grisha de ameaças.

Porém, a magia sombria que se esconde dentro dele parece cada dia mais forte, ameaçando destruir tudo o que ele fez e vem fazendo por seu povo.

Acompanhado de um jovem monge e de Zoya Nazyalensky, Nikolai viajará para os cantos mais longínquos de Ravka, onde a magia profunda ainda existe, em busca da cura para o terrível mal que está dentro dele.

🌷King of Scars é um livro de passagem para o último  do universo grisha, e acredito que por isso, a autora deixou todas as questões para resolver no último livro.

Por isso, o começo é bem moroso, mas todas as histórias inseridas aqui são resolvidas e entregue no final desse livro, o que de fato me agradou muito.

A trama se inicia após três anos do último livro da trilogia Sombras e Ossos, e um mês após o último livro de Six of Crows, portanto é necessária a leitura desses livros para entender a história, pois, ela é uma continuação.

A narrativa se divide em dois arcos:
Primeiramente com a Nina e sua jornada após a perda repentina de Mattheo.

E segundo, com nosso querido rei Nikolai e Zoya sua fiel escudeira, que busca uma cura para a sombra que habita dentro dele.

Depois da batalha no porto, Nina adquiriu um poder muito importante, o que fez com que eu me emocionasse em vários momentos por conta de sua jornada em busca de recomeçar e superar sua enorme perda.

Fora isso, a missão da Nina é muito importante para a sobrevivência de Ravka e para o reinado de Nikolai.

A parte dela tem mistérios, crimes, investigação, resgate e um reencontro sinistro e improvável.

Deu para perceber que a Nina será uma peça chave para o próximo livro.

Nikolai ainda carrega  a sombra negra que está cada vez mais forte e ele não consegue mais controlá-la.

Agora a sombra que parece um volcra, age por si só colocando a vida das pessoas em perigo, principalmente daquelas que Nikolai ama, por isso ele resolve ir atrás da cura.

A jornada de Nikolai é de tirar o fôlego, muitas lutas, batalhas e suspense, além disso, ele precisa se preparar para um possível guerra, reerguer Ravka e se preparar para um casamento, pois precisa produzir sucessores.

No final da jornada tem um mega, super plot-twist que os fãs da série com certeza vão ficar bem surpreendidos.

Mas o destaque desse arco com certeza é Zoya: ela rouba a cena, que mulher maravilhosa, forte, dedicada e comprometida com seu rei.

Terminei o livro preparando meu coração para o próximo livro, que tem tudo para fechar esse universo todo com maestria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s