Resenha: A resistência da rainha / Rebecca Ross

Resenha: A resistência da rainha / Rebecca Ross

💬 “… nossos nomes e nosso sangue não nos definiam totalmente. Havia outras coisas, coisas mais profundas, como crenças e escolhas, que eram mais poderosas.”

Resenha ✨

490 páginas // Rebecca Ross
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro A RESISTÊNCIA DA RAINHA, segundo livro da série a ascensão da rainha, que eu recebi e li em parceria com a editora Galera Record.

✨ Se você não leu o livro anterior, está resenha pode conter spoiler.

Brienna enfim conseguiu se tornar mestre do conhecimento, algo pelo qual tanto ansiou.

Apesar de ter sobrevivido a guerra, e finalmente devolver uma rainha do trono, ela precisa se mostrar digna de seu papel como filha adotiva de David MacQuinn, além de ser a confidente da rainha Isolde Kavanagh.

Para isso, ela terá a ajuda de Cartier Évariste, que desperta sentimentos nela dos quais ela mal consegue lidar.

Juntos, eles aprenderam que devem forjar alianças, executar a justiça e evitar que alguém interfira na coroação da rainha.

✨Este livro me trouxe um misto de sentimentos.

Em alguns momentos eu gostei bastante da história, mas em certos capítulos e episódios que ocorrem na história, eu os achava um tanto quanto desnecessários.

O primeiro livro foi bom, apesar de ter tido este mesmo sentimento.

A Brienna é uma boa personagem, mas para mim, faltou um pouco de coerência na história dela. Julgo que ela é uma personagem que merecia uma história mais factível e crível, apesar de estarmos lidando com um livro de fantasia.

Afinal, em alguns momentos eu pensava: tá, mas ninguém em sã consciência faria isso rs.

O Cartier foi um personagem que eu gostei bastante. Eu achei ele bem condizente com suas opiniões e atitudes. Ele foi uma personagem linear, que eu gostei bastante, apesar de não ter shippado o relacionamento dele com a Brienna.

Um ponto muito importante e legal nessa história, são as amizades construídas em ambos os livros. Elas fazem uma grande diferença na trama e são extremamente importantes para o desenvolvimento dela.

Um ponto muito positivo para essa história, é que ela é bem fluida. Eu li o livro em dois dias, pois, fiquei curiosa sobre o que iria ocorrer, mesmo com os pontos que citei acima.

A construção do universo que a autora criou em sólida, apesar de ter sentido falta de certas explicações sobre algumas coisas que ocorrem no livro.

No geral, é uma boa história de fantasia.

Portanto, se você quer um livro rápido de ler, com amizades sólidas, uma personagem que passa por muita coisa e acaba se tornando forte, e com um universo novo, é uma ótima indicação de leitura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s