Resenha: As vantagens de ser você / Ray Tavares

Resenha: As vantagens de ser você / Ray Tavares

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro AS VANTAGENS DE SER VOCÊ, que eu recebi a prova antecipada em parceria com a editora Galera Record.

Ana está numa enorme crise existencial.
Afinal, aos 24 anos, sua vida não está nem um pouco da forma como imaginou que estaria. E o pior de tudo, é que ela já não consegue ver uma forma de mudar o seu futuro.

Trabalhando com algo que não gosta, e vendo seu sonho de ser escritora ir pelo ralo, ela sabe que precisa de algo que mude sua vida o quando antes.

Desesperada, ela acaba comprando o livro “Você só será fod@ quando se sentir fod@“, de um coach renomado e que promete que consegue mudar o rumo de sua vida.

E é durante a leitura dele, que ela revê sua crush da vida toda Bárbara.

Quando então, a bem sucedida Bárbara a convida para um retiro do coach no Jalapão, ela vê ali a oportunidade perfeita para quem sabe mudar sua vida, e talvez conquistar o coração da mulher por quem sempre foi apaixonada.

✨Quem nunca em algum momento da vida não se viu perdido, e pensando se talvez era aquele rumo que queria para si?

Com certeza o que eu mais gostei na Ana, foi que eu vários momentos eu consegui me ver nela.

A angústia de querer mudar sua vida, mas o medo e a incerteza de saber como fazer isso.

Este foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, apesar de ter dois livros dela aqui, mas ainda não ter conseguido encaixar nas leituras.

Eu confesso que esperava da leitura algo mais voltado para a comédia, mas recebi um livro mais voltado para a descoberta pessoal, com ares um pouco mais dramáticos.

A escrita da autora é bem ágil. Eu me vi envolvida por todos os dramas, mas principalmente pelo desenvolvimento pessoal da protagonista.

Um pouco que gostei bastante, foi essa jornada até o Jalapão. Ela mostrou a importância da amizade e até de como devemos nos jogar no escuro, pois, nestes momentos mais impulsivos, é que encontramos um grande propósito para a vida.

O livro traz mensagens importantes de forma leve, porém, como informei, em momentos me vi triste e me emocionei, pois, pelo que a Ana passou, eu já passei em alguns momentos na vida.

Como podem perceber pela introdução da história, é abordado um romance sáfico, e achei bem gostosa a maneira como a autora abordou ele na história também.

Então, se você quer um livro rápido de ler, com mensagens importantes, uma protagonista em busca de se conhecer, vai adorar essa história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s