
✨ “Será que uma pequena maldiçã0 para o ex pode mudar toda a vida de toda uma cidade?”
Resenha ✨
320 páginas // Rachel Hawkins
Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro A MALDIÇÃ0 DO EX, que eu recebi em parceria com a editora Alt, e foi lido pela colaboradora, Juh Pongeluppe.
Aos dezenove anos, Vivienne Jones tentou curar seu coração partido como qualquer outra jovem bruxa faria: com vodca, música de sofrência, banho de espuma e uma maldição para o ex-namorado. Vivi sabe que não deveria usar a magia desse jeito, mas ela tinha certeza de que a maldição não iria causar nada mais do que uma leve indisposição.
Isso até Rhys Penhallow, destruidor de corações e ex-namorado insuportavelmente lindo, retornar à cidade, quase dez anos depois do péssimo término. O que deveria ser uma rápida viagem acaba se tornando um grande desastre para Rhys e todos ao seu redor. E, com uma onda de azar ameaçando engolir o ex, Vivi percebe que a maldição bobinha que lançou tanto tempo atrás não foi tão inofensiva assim.
De repente, a cidade está sendo atacada por brinquedos de corda assassinos, um fantasma pê da vida e um gato falante com coisas muito interessantes a dizer. Agora, Vivi e Rhys precisam ignorar a química indiscutível entre eles e se unir para salvar a cidade e quebrar a maldição do ex antes que seja tarde demais.
✨Tem histórias que conseguem mesmo nos pegar de jeito, não é? E este livro me encantou demais.
Começa que eu achei uma história diferente e como tem todo esse toque de magia, o livro ficou mais divertido e fofo do que eu imaginava que seria ao ler a sinopse.
É aquele tipo de história que você sente que daria uma ótima adaptação, sabe? A autora conseguiu conduzir muito bem a trama, deixando o livro fluido e sem muita enrolação.
O mocinho é algo a parte. Como eu amei ele! Ele é engraçado ao extremo, e apesar de falarem que ele não leva nada a sério, na verdade, ele vê sempre a vida de um jeito mais leve e a autora conseguiu transmitir muito bem esse jeito divertido e fofo de ser.
O romance entre Rhys e a Vivienne é muito fofo. O jeito como eles conseguem resistir mutualmente me conquistou demais.
Fora que ver a Vivi descobrindo mais sobre seus poderes e sobre a sua história foi muito legal. Deu para perceber o quanto ela foi evoluindo.
E eu super entendi ela, afinal, quem nunca jogou uma praga num ex, não é mesmo? Ainda mais após beber umas doses para curtir a fossa.
Então, se você quer um livro divertido, fofo, rápido de ler e com um romance bem gostoso, vai adorar essa história que me surpreendeu muito positivamente.