Resenha: Fale de romance comigo / Kate Bromley

Resenha: Fale de romance comigo / Kate Bromley

✨ “— Mas, se existe um certo número de temas, os livros da mesma categoria não são todos iguais?
— De jeito nenhum, porque cada livro aborda a premissa de um aspecto diferente. Os personagens são diferentes, a localização é diferente… — Tento pensar em como expressar isso de uma forma que Ryan consiga entender. — Olha, então você me perguntar se é tudo igual na mesma premissa seria equivalente a mim perguntar se todo jogo de beisebol é igual. Afinal, todos jogam beisebol, seguem as mesmas regras e sempre terminam igual, com um time ganhando. Deve ser monótono.
— O que seria uma verdadeira blasfêmia.
— Exato. No beisebol, todos fazem os mesmos movimentos com o mesmo objetivo final, e mesmo assim você sente prazer em acompanhar diversos times e acompanha o esporte por cada jogo ser diferente e eletrizante. Isso também vale para romances. Cada história de amor é uma experiência única.”

Resenha ✨

Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro FALE DE ROMANCE COMIGO, que eu recebi em parceria com a editora Harlequin Books Brasil, e foi lido pela colaboradora, Juh Pongeluppe.

A vida de Kara Sullivan é cheia de romance… literário.

Leitora voraz de qualquer história de amor e autora best-seller de sete livros, ela se dá por satisfeita com os relacionamentos de seus protagonistas. Além disso, está focada em celebrar o amor da melhor amiga, cujo casamento será em duas semanas.

O problema é que ela também precisa entregar seu próximo romance nesse meio-tempo, mas há meses não consegue escrever uma frase sequer. Entre o estresse do casamento, o possível colapso de sua carreira como escritora e uma iminente viagem para a Itália paga com o adiantamento do livro que ela ainda não escreveu, a última coisa de que precisa é reencontrar seu primeiro amor, Ryan Thompson. Ainda mais porque eles não se veem há dez anos, após um término nada ― e ela faz questão de frisar: nada ― amigável.

Pelo menos era o que Kara pensava, até que um reencontro intenso com Ryan a inspira a escrever novamente. Agora, se quiser terminar o livro no prazo e dar aos seus personagens o final feliz que merecem, ela vai precisar passar o máximo de tempo possível com seu muso inesperado: um homem capaz de irritá-la e mexer com seu coração como nenhum outro.

✨Que escrita maravilhosa. Sério, vocês não têm noção do quanto a escrita da autora é fluida e envolvente. Você simplesmente não consegue desgrudar da história por um segundo sequer.

E não tive como não me identificar com a história, ainda mais por a mocinha ser uma bookstagram. Ou seja, ela acaba falando muito sobre como a rotina de um bookstagram é, falando de como a nossa vida acaba sendo corrida e o trabalho que dá para cuidar de uma página que fala somente sobre livros.

Como é uma história de amor e de recomeços, eu já esperava que o livro fosse ser fofo e me conquistar. Apesar de uma atitude do mocinho que eu não curti muito, ainda assim eu entendi o propósito que a autora teve ao escrevê-la, pois, mostrou que não somos perfeitos e que podemos errar, afinal, somos humanos.

Um ponto muito legal também, é que dentro do livro, há outro livro. Sim, porque outra coisa que a mocinha é, é escritora. Então, ela acaba colocando uma parte da sua história dentro do livro e adorei acompanhar esses trechos que ela incluiu.

Além disso, o livro é fofo, engraçado e deixa você com aquela sensação gostosa ao ler, além de trazer mensagens lindas sobre amor e perdão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s