Resenha: A fantástica fabrica de chocolate/ Roald Dahl

Resenha: A fantástica fabrica de chocolate/ Roald Dahl

Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE, que eu recebi e li em parceria com a editora Galera Júnior.

Charlie nunca teve muita sorte na vida. Ele mora em um casebre com os pais e os quatro avós, todos dividindo o parco espaço e tendo que jantar sopa de repolho rala todas as noites. Mas Charlie não quer repolho. O que ele quer, a comida que ele mais ama no mundo, é CHOCOLATE! E o mais triste é que bem pertinho da sua casa existe a enorme, estupenda, magnífica, fantástica Fábrica de Chocolate! O sonho de qualquer criança.

Mas ninguém entra nem sai da Fábrica há anos. Willy Wonka (simplesmente o maior inventor e fabricante de chocolates que já existiu!) se tornou muito recluso e os portões da Fábrica se abrem apenas para enviar carregamentos de doces e chocolates. É tudo tão misterioso que ninguém nem sabe quem são os funcionários que trabalham lá…

Porém, tudo muda quando repentinamente Willy Wonka anuncia que vai liberar cinco bilhetes dourados para cinco crianças sortudíssimas poderem visitar a Fantástica Fábrica de Chocolate. Para Charlie, encontrar o bilhete seria melhor do que ganhar na loteria. Basta agora apenas torcer por uma barrinha premiada que seja!

✨Está história me remete muito a infância e a quantidade de vezes que assisti ao filme.

E confesso que até então, apesar de amar o filme, eu não tinha tido a curiosidade em ler a história.

Quando a editora lançou essa edição, eu fiquei super empolgada, pois, havia lido Matilda e amado ler o livro que originou ao filme.

Então, quando este livro chegou aqui, eu corri para ler.

E que delícia de história! O livro é totalmente envolvente e do jeitinho que eu amo e que queria que minha filha tivesse a mesma experiência.

Além de toda a beleza da história, a editora arrasou nessa edição. O livro é recheado de gravuras que deixaram o livro ainda mais envolvente e que ilustra bem a história. Foi uma delícia a cada virada de página ver um desenho tanto do Charlie e sua família, mas também do senhor Wonka e de sua fantástica fábrica.

Então, seja você criança ou adulta, tenho certeza de que vai amar acompanhar essa história também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s