Resenha: Em busca de Júpiter / Kelis Rowe

Resenha: Em busca de Júpiter / Kelis Rowe

✨ “Em seu olhar, vejo o luar e Júpiter – tragicamente sem sorte, irremediavelmente insegura e amada.”

Resenha ✨

336 páginas //Kelis Rowe
Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro EM BUSCA DE JÚPITER, que eu recebi e li em parceria com a editora Alt.

Durante uma patinação no gelo, Ray e Orion dois jovens de dezessete anos, acabam se conhecendo.

Porém, apesar de sentirem uma química imediata, Ray não tem tempo para romance. E não basta não só ter tempo, ela também não quer viver nenhum agora, ainda mais porque sabe o sentimento que é amar e perder alguém.

Orion, quer se apaixonar. Ele não quer ser aquele homem durão que seu pai espera que ele seja. Ele quer encontrar uma mulher pelo qual se apaixone que possa tratar ela da maneira fofa e romântica com que ele sabe que o amor deve ser.

Porém, ambos são diferentes e tem desejos diferentes. Além disso, precisam superar o passado familiar cheio de segredos que ambos tentam esconder.

✨Desde que eu me deparei com essa capa, eu me apaixonei. Eu vi e soube que precisava ler.

Então, embarquei na história sem ler sinopse, outras opiniões e nada mais… fui totalmente a cegas para a leitura.

E me impressionei com a fluidez da trama. É uma história bem rápida de ler, e que você senta e lê que nem percebe o tempo passar.

O livro aborda mais outras histórias do que o romance dos personagens em si.

Vou me ater ao que achei sobre o romance nos próximos parágrafos. Mas antes, quero falar sobre os temas tratados. Luto, perdas familiares, segredos e como tudo isso molda a personalidade das pessoas foram algo que foi muito tratado. Além disso, os personagens estão saindo da adolescência, então, a maneira como enxergam isso acaba sendo mais intensa do que para um adulto, por exemplo.

Outra coisa que gostei bastante, foi que a autora falou sobre personagens negros, mas trazendo grandes referências a outras pessoas negras também. Eu achei um diferencial e de uma grande importância para a história.

Agora sobre o romance… bom, é um livro de romance. Mas, confesso que ultimamente histórias onde os personagens mal se conhecem e já se amam tem me incomodado um pouco. Talvez, seja por eu ser uma “jovem senhora”, que analisa as coisas de forma mais madura. Mas, isto é algo pessoal, e que para os mais jovens, é totalmente aceitável e entendível, tendo em vista que para eles tudo é mais intenso e avassalador.

Então, se você quer um livro fofo, com temas sérios e profundos, mas focado em personagens mais jovens, com certeza é uma ótima indicação para você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s