Corte de Espinhos e Rosas – Edição Comemorativa

Corte de Espinhos e Rosas – Edição Comemorativa

Uma edição especial de colecionador, com capa dura, pintura trilateral e um projeto gráfico inedito e exclusivo, em comemoração da venda de 1 milhão de exemplares de Sarah J. Maas no Brasil.

Ela roubou uma vida. Agora, deve pagar com o coração.

Nesse misto de A bela e a fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e, agora, coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família, afundada na pobreza. Após matar uma criatura feérica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.

Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la… ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Resenha: A biblioteca da meia-noite / Matt Haig

Resenha: A biblioteca da meia-noite / Matt Haig

A biblioteca da meia-noite
Matt Haig
Bertrand Brasil
308 páginas
2021
4/5⭐️

Vamos falar de arrependimentos e novas chances? Sim. Vamos!

Temos aqui uma romance inspirador que traz uma protagonista chamada Nora Seed, que diante de tantos talentos pessoais não conseguiram realizar nada de efetivo em sua vida. Nora é uma derrotada que tem medo de viver a vida.

Demitida, deprimida e agora infeliz com a repentina morte de seu gato de estimação, Nora vaga pelas ruas de sua cidadezinha inglesa pensando em colocar um ponto final na sua vida. E, nessa altura, a narrativa começa!

Nora, num estado inconsciente, se acha dentro da Biblioteca de Meia-Noite (porque no seu relógio, o tempo nunca avança depois das 00:00), conversando com a bibliotecária Sra. Elm, pessoa importante em sua vida, sobre suas escolhas e seus arrependimentos.
Nesse ponto, abre-se para ela, a imensa biblioteca da sua vida, com um livro que narra todos os seus arrependimentos e também uma infinidade de livros com suas possíveis outras vidas.

A protagonista, ainda num estado inconsciente (porque nós leitores já sabemos o que ela fez, não é mesmo?) através dos livros da biblioteca da meia-noite, vive uma infinidade de vidas onde ela conhece o sucesso, a fama, o amor, a satisfação pessoal e então ela se da conta que a vida pode ser vivida de diversas maneiras, mas o que realmente importa é que só aprendemos a viver, vivendo, sem medo, nos arriscando e, às vezes, nos arrependendo.
Nora descobre que a métrica que usamos para medir o que é sucesso ou qualquer vitória pessoal é dispensável porque, às vezes essa noção de “sucesso” vem de modificada com uma impressão falsa. Perdemos muito tempo nos comparando com outras pessoas querendo nos satisfazer com um sucesso semelhante ao de outro alguém. O conselho que salta aos olhos é: foque nas suas realizações. Você não está numa corrida. Você está vivendo a sua vida e, repito, o único modo de aprende-lá é vivendo!

O autor, em vários pontos do livro, vai flertar com a filosofia existencialista, mas o que fica evidente é a intenção de fazer o leitor refletir acerca do que é viver.

Enfim, mesmo que a narrativa seja um pouco lenta no início e um pouco repetitiva (afinal, vamos acompanhar nossa mocinha em várias vidas, entrando e saindo da biblioteca) recomendo demais a leitura.
Pode ser o chacoalhão que você está precisando!

Resenha: A vida dos santos / Leigh Bardugo

Resenha: A vida dos santos / Leigh Bardugo

Resenha 🌷

136 páginas // Leigh Bardugo // Planeta Minotauro

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro A VIDA DOS SANTOS, que eu recebi e li em parceria com a editora Planeta Minotauro.

Sinopse:
Embarque em uma viagem para o Grishaverso com essa réplica ilustrada de As vidas dos santos, o Istorii Sankt’ya, que já foi mencionado diversas vezes nos livros da série.

Das mãos de Alina Starkov para as suas, As vidas dos santos é um livro mágico do Grishaverso, que contém a história dos santos que permeiam a cultura do universo extraordinário criado por Bardugo.

Esses contos incluem os milagres e martírios de Santos mais conhecidos como Sankta Lizabeta das Rosas e Sankt Ilya Acorrentado, até as histórias obscuras de Sankta Ursula, Sankta Maradi e o Santo sem Estrelas.

Como foi visto na série original da Netflix Sombra e Ossos, esta coleção inclui ilustrações exuberantes feitas exclusivamente para cada uma das histórias.

🌷Se você se apaixonou pelo universo de Grishaverso você com certeza tem que ler este livro de contos.

O livro conta a história de todos os santos que permeiam durante a história, e você fica sabendo um pouco mais sobre quais foram seus milagres, bem como o motivo que os leva a ser responsável e clamado por cada área dos quais seus milagres acontecem.

Além de você conhecer mais sobre a história deles, e embarcar mais ainda nessa jornada mística, o livro é recheado de ilustrações, e de uma qualidade avassaladora.

A edição está um primor. Muito bem feita, em capa dura, as ilustrações retratam perfeitamente os Santos, e faz com que você fique mais imerso ainda na história.

Dividido em diversos contos, eu acabei optando por ler um pouco de cada um deles por dia, e isso fez com que eu matasse um pouco das saudades que sinto dessa série do qual amo tanto.

Portanto, se você gosta de livros de contos, e que te deixam mais imersos ainda na história, esse livro com certeza é uma ótima aquisição.

Primeiras Impressões: A Eleita do Grego / D. A. Lemoyne

Primeiras Impressões: A Eleita do Grego / D. A. Lemoyne

💬 “Quando g’eme e fecha os olhos, um sentimento assustador me atinge, junto a uma voz ecoando: minha.”

Primeiras Impressões 🌷

Olá leitores, hoje trago as primeiras impressões do livro A ELEITA DO GREGO, primeiro livro da duologia Primos Lykaios, que eu estou lendo em parceria com a autora, D. A. Lemoyne.

Este livro veio de um conto que a autora havia escrito anteriormente, e desde que me falaram dele, eu fiquei absolutamente obcecada para lê-lo.

E quando a autora informou que relançaria a história, em breve, eu contava os minutos para o lançamento, afinal, o Christos sempre me trouxe curiosidade em suas aparições em outras histórias da autora.

E a palavra que resume muito bem o Christos é: intenso!

Ele sabe o que quer, e não mede esforços para conquistar a mulher que deseja. E o desejo dele pela Zoe é a primeira vista, e o mesmo ocorre com ela.

Porém, te-la como sua será bem mais difícil do que imaginava, afinal, Zoe tem sonhos que Christos talvez não consiga sanar.

Nem preciso falar que comecei o livro hoje e já estou chegando na metade, não é? Tô viciada nesses dois e em como a química deles é deliciosa de acompanhar.

O livro lançou hoje, e está disponível para os assinantes do Kindle Unlimited e para quem não é assinante, consegue adquirir o e-book direto no site da Amazon.

Vou deixar a sinopse abaixo para conhecerem um pouco mais sobre a história.

Sinopse 🌷:
UM CEO GREGO E PODEROSO, OBCECADO POR UMA JOVEM INOCENTE.
UMA MENINA-MULHER PRESA EM UMA TEIA DE SEDUÇÃO.
UM ENCONTRO ORQUESTRADO PELO DESTINO.

Zoe

Algumas pessoas diriam que eu já estou muito velha para acreditar em conto de fadas, mas a verdade é que você nunca será esperta o suficiente ao ponto de conseguir resistir a uma louca paixão.
E não uma qualquer, mas daquele tipo que lhe tira o fôlego, faz a pele ficar arrepiada só pela voz da pessoa e o corpo, em chamas.

Christos

Não acredito em amor à primeira vista, mas tesão, sim.
Quando a conheci, sabia que a faria minha, o que eu não contava era que apenas dois dias depois, ela desapareceria sem olhar para trás.

Um encontro inesperado.
Uma atração explosiva.
Nenhum dos dois estava preparado para o sentimento avassalador que os envolveu, até que uma descoberta mudaria tudo e a obrigaria a fugir.

Entretanto, o CEO bilionário não desistiria dela. Ele estava disposto a tudo para ter Zoe de volta em sua cama.
O desejo pela única mulher que o deixou não tinha limites. Nem o tempo foi capaz de diminuí-lo.
Quando enfim, o destino lhes dá uma segunda chance, ele poderia perdê-la novamente.
Dessa vez, para sempre.

Atenção: pode conter gatilhos.

Aviso: A Eleita do Grego, livro 1 da Duologia Primos Lykaios, é um volume único. Por ser com casais diferentes, cada livro da saga pode ser lido separadamente, mas é provável que o posterior contenha spoilers do anterior.

Primeiras Impressões: O grandão e a rebelde / Gisele Souza

Primeiras Impressões: O grandão e a rebelde / Gisele Souza

💬 “Achava de verdade que poderia transpor aquelas barreiras e mostrar a ela quanto o amor poderia ser bom. Talvez o medo vinha de uma experiência ruim e tivesse adotado medidas para se proteger. Às vezes, nós fazemos isso e acabamos perdendo coisas importantes e maravilhosas. Não podemos basear o resto de nossas vidas em momentos de dor, é preciso seguir em frente, acreditando que tudo vai melhorar.”

Primeiras Impressões 🌷

Olá leitores, hoje trago as primeiras impressões do livro O GRANDÃO E A REBELDE, segundo livro da série aparências, que estou lendo em parceria com a autora, Gisele Souza.

Já começo estas primeiras impressões perguntando onde será que eu encontro um Paulão por aí?

Se você gosta de um mocinho com cara da mão, mas com um coração e um jeito meigo único, com certeza você precisa conhecer esse mocinho.

Estou em 30% da história, e já entreguei todo o meu coração para ele.

Um mocinho que gosta de livros de romance, que lê livro de banca, que assiste comédia romântica e ama… só pode ganhar o coração da leitora de imediato.

E estou amando ver como ele está amolecendo o coração da Priscila com seu jeito meigo.

Até porque, ela merece ser feliz ao lado de um homem apaixonante como o Paulão.

Então, mal comecei e já estou super apaixonada por estes dois.

O livro está disponível no Kindle Unlimited, e apesar de ser o segundo livro de uma série, ele pode ser lido separadamente.

Vou deixar a sinopse abaixo para conhecerem um pouco mais sobre a história.

Sinopse 🌷:
Receitinha básica para um romance clichê perfeito, ou quase.

Adicione um personagem fofo, tatuado e incrivelmente sexy. O melhor amigo para todos os momentos, que tem um coração maior do que o seu tamanho. Fanático por livros românticos e filmes água com açúcar, temos um protagonista sensível e apaixonante!

Misture com aquela mocinha forte, louca e misteriosa. Uma alma extraordinária, a rebelde sem causa. Curte filmes de super-heróis e sonha ser a nova senhora Evans (Quem nunca!?). Tem as melhores coisas a dizer, nos momentos mais oportunos. Viciada em pizza, chocolate e séries, não exatamente nessa ordem, é a melhor amiga de todos os tempos.

Coloque uma dose extra de drama, os amigos mais incríveis, as tiradas mais engraçadas e os momentos mais emocionantes… Aí é só juntar todos os ingredientes para degustar de uma deliciosa história de amor!

O ministério dos apaixonados por romance adverte: este livro pode causar suspiros infinitos, crises de risos, lágrimas ocasionais e uma paixão platônica pelo grandão mais encantador do pedaço.