Resenha: O Paciente / Jasper DeWitt

Resenha: O Paciente / Jasper DeWitt

💬 “Ele vai usar os seus piores medos contra você.”

Resenha 🌷

192 páginas //
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro O PACIENTE, que eu recebi e li em parceria com a editora Planeta Minotauro.

Parker é um psiquiatra e acaba de assumir um novo posto como médico residente em um manicômio nos arredores de New England.

Por ser novo, ele tem um desejo intenso de tratar as pessoas, e seu maior medo é não conseguir ajudar a recuperar os pacientes atendidos por si.

Quando então ele se depara com o caso de Joe, um homem considerado de grande risco, e vive totalmente isolado neste
manicômio, ele decide que fará todo o possível para entender e tratar o caso dele.

Contudo, ele não esperava que aquele aparentemente inofensivo paciente para ele, fosse ser capaz se utilizar seu maior medo contra ele.

🌷Confesso que desde que eu havia lido a sinopse, eu havia ficado extremamente curiosa com essa história.

E apesar de ainda estar me aventurando no gênero de terror e suspense, eu mesmo assim decidi superar todos os meus medos, e me jogar nessa história para ver o que ela me reservaria.

A história como um todo foi muito rápida, e durante algumas poucas horas de uma tarde de sábado, eu já estava chegando em suas últimas páginas.

Fiquei durante toda a história muito curiosa para entender o que acontecia com todas as pessoas que tratavam aquele temido paciente, e isso foi o que mais me motivou a continuar a história.

Porém, não sei se gostei do que descobri. Esperava que fosse ser algo mais surpreendente, e que apesar de ter me deixado um pouco com medo, eu ainda assim esperava um impacto maior.

Talvez por conta da narrativa ser bem envolvente, eu tenha criado uma expectativa de algo que estava na minha cara o tempo todo, e eu somente tentava negar.

Entretanto, apesar de o final ter sido diferente do que eu imaginava, eu gostei do fato de ser um livro curto, mas que cumpriu o seu propósito de suprir minha necessidade por uma leitura do gênero, e que gostei da história como um todo, mesmo que tenha ocorrido aquele ponto de atenção que citei acima.

Portanto, se você quer um livro de terror, com ares de suspense, e que seja uma leitura rápida, vai gostar bastante desta história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s