Resenha: Positiva / Camryn Garrett

Resenha: Positiva / Camryn Garrett

💬 “Simone é uma jovem com HIV, mas isso não pode ser o que a defini.”

Resenha 🌷

280 páginas // Camryn Garrett // Editora Verus
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro POSITIVA, que recebi em parceria com a editora Verus, lido pela colaboradora, Helena.

Simone acaba de mudar para uma nova escola. E com isso, ela vê uma nova oportunidade de fazer amigos.

Contudo, ela guarda um segredo de todos os estudantes dessa nova escola: ela tem HIV.

Por mais que esteja com a carga viral controlada, ela sabe bem o quanto o preconceito consegue destruir com os sonhos e o psicológico de uma pessoa.

E quando então, ela se apaixona por Miles, ela percebe que não deve deixar de viver esse momento por medo de seu segredo.

Porém, parece que alguém está determinado a destruir seu relacionamento, já que ela acaba de achar um bilhete que informa que ou ela para de sair com Miles, ou todo o colégio vai saber que ela possui HIV.

Ela sabe bem o que pode acontecer se todos souberem, mas, mesmo com medo, ela sabe que deve enfrentar este preconceito de cabeça erguida.

🌷Queria explicar de mil formas o quanto esse livro é necessário.

Uma história que vai muito além do que a história de uma personagem com HIV, mas sim, que fala como o preconceito ainda é grande com quem é portador da doença.

Mesmo no nosso mundo atual, onde o conhecimento é amplo, e já existem meios de um portador de HIV conter a carga viral, as pessoas ainda as tratam como se o que ela tivesse fosse algo como uma aberração.

E eu fiquei impressionada com a história da Simone.

Mesmo com medo, e isso é normal por conta de tudo o que ela passou, nós vamos conhecer uma personagem que só quer viver sua vida como uma adolescente de sua idade.

E eu gostei bastante da forma como a autora construiu a história de forma leve, explicando sobre o HIV, mas também falando tratando sobre temas como o amor e a sexualidade de forma leve e divertida.

Então, se você quer uma história que trata de temas ainda pouco abordados em romances, essa história é uma ótima indicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s