
💬 “Não são os laços de sangue que unem uma família. É o amor.”
Resenha 🌷
288 páginas // Lisa Kleypas // Editora Arqueiro
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro UMA TENTAÇÃO PERIGOSA, sétimo livro da série Os Ravenels, que eu recebi em parceria com a editora Arqueiro, lido pela colaboradora, Juh Pongeluppe.
Lady Merritt Sterling ficou viúva recentemente, e desde então ficou responsável por administrar a empresa de navegação de seu falecido marido.
Por ser filha de uma mãe americana, a sociedade sempre esperou que ela cometesse qualquer deslize para assim flagrá-la em um escândalo.
Quando então, ela conhece o irresistível Keir MacRae, um destilador de uísque escocês com uma beleza de outro mundo, ela sabe que tem sérios riscos de a sociedade conseguir o que quer, afinal, resistir a ele será uma tarefa das mais difíceis possíveis.
Afinal, a atração entre eles é latente e quase irresistível.
Mas, Keir tem maiores problemas com que lidar no momento, já que existem pessoas que querem a todo custo assas’sina-lo.
Conforme o perigo se aproxima, Merritt sabe que precisa fazer de tudo para salvar a vida do homem pelo qual está apaixonada, mas, precisa além de salvá-lo, fazer com que ele se apaixone por ela também.
🌷Se tem uma autora que consegue prender o leitor logo no primeiro capítulo de um livro, essa com certeza é a Lisa Kleypas.
Ela te mantém preso na história, do início ao fim, por conta principalmente da forma como ela constrói seus personagens.
O Keir é um personagem incrível.
Um mocinho doce, apaixonante, e que me fez ficar totalmente apaixonada por ele.
Porque além da beleza que ele possui, o jeito dele é encantador demais.
E a Merritt não fica muito atrás. Ela é linda, forte, destemida e tudo o que ela quer ela consegue.
Só por conta de ser uma mulher, que acaba assumindo os negócios de seu falecido marido, sem medo, já mostra o quão incrível e impressionante ela é.
Então, com personagens são incríveis, fica difícil não afirmar para vocês o quanto eu amei essa história.
Sério, eu me apaixonei pelos personagens, pelas cenas de paixão, pela trama bem escrita de detalhada, e pela escrita envolvente da autora, sendo sempre uma delícia de acompanhar.
O único ponto que eu sinceramente mudaria na história, é o fato deste livro pertencer à série dos Ravenels.
Afinal, a série até então, era focada nos personagens da família Ravenel, e nesta história, a meu ver, ela seria melhor categorizada como um spin-off da outra série da autora “às quatro estações do amor”.
Mas, isso em nada atrapalha o desenvolvimento da história, que me conquistou e que já entrou neste ano como um dos favoritos provavelmente do ano todo em romance de época.
Então, se você é apaixonado pelos livros da autora, acredito que vai se apaixonar por essa história também.