
💬 “— Eu não posso curar as cicatrizes no seu corpo, mas posso tentar apagá-las da sua alma, me esforçarei para isso, é uma promessa. Nada em ti, poderia assustar-me.”
Resenha 🌷
533 páginas // Gisa Sr.
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro CASAMENTO POR CONVENIÊNCIA: UM DUQUE E UMA DAMA NADA RECATADA, que eu li em parceria com a autora, Gisa Sr.
Hunter, o duque de Austen, está acostumado a viver recluso em sua propriedade no campo.
Afinal, desde que ficou gravemente ferido na guerra, e todos passaram a olhá-lo com desconfiança e pena, ela prefere viver isolado a ficar ao lado daquelas pessoas que despreza.
Quando, então, sai para cavalgar e conhece a enigmática senhorita Anne Craw, ele não imaginava como aquela mulher mudaria seus dias.
Ela é linda, fala demais, é cheia de vida, curiosa demais, sempre sorrindo e tentando ver o lado bom de tudo.
Não poderia ser mais o oposto de Hunter, que após tantas feridas e traumas, desistiu querer viver.
Mas, a medida que esses encontros ficam mais frequentes e ele descobre que ela está desesperada, ele tem uma ideia brilhante: pedi-la em casamento.
Contudo, Anne não é uma dama da sociedade, e nem se adequaria a ser a esposa que a sociedade espera.
Porém, está é a única forma de ajudá-la. Mas não somente isto, afinal, um duque precisa de herdeiros, e esta seria a solução perfeita para ambos.
Nem que para isso, o casamento seja apenas por conveniência.
🌷Como eu amei essa história.
Sim, eu estou perfeitamente acostumada a ler romances de época, mas teve algo nesse livro que acabou conquistando e muito o meu coração.
O fato do personagem ter se ferido na guerra, já foi algo que me fez torcer por ele de imediato, pois, como eu e uma amiga sempre brincamos, nós seríamos as presidentes do fã clube dos mancos e afins.
E conhecer um mocinho que sofreu tanto, a ponto que nem querer mais viver, mas que vai redescobrir no amor e no companheirismo essa vontade, foi algo muito gostoso de acompanhar.
A Anne tem um jeito único e especial de ser. Vivaz, divertida, falante, e uma mulher cheia de vida, apesar de a vida não ser muito justa com as mulheres, principalmente no século XIX, e anteriores.
Eu gostei que ela sempre procurava observar o lado bom das coisas. Isso é simplesmente encantador e me fez sorrir, além de ter um sentimento muito puro durante a leitura.
O relacionamento do casal é construído gradualmente, e vamos acompanhando o quanto um faz bem ao outro, e o quanto juntos eles acabam se completando.
A química que eles exalam é intensa, e as cenas de interações deles foram bem gostosas de acompanhar.
A escrita da autora é deliciosa de ler e super envolvente.
Me vi presa na história do início ao fim.
Então, para quem é apaixonado por romances de época, e quer acompanhar uma leitura envolvente e ainda mais escrita por uma autora nacional, não pode deixar de conferir essa história, que me encantou e emocionou muito.