Resenha: Maisie Dobbs / Jacqueline Winspear

Resenha: Maisie Dobbs / Jacqueline Winspear

💬 “Maisie sabia que sua curiosidade enredava tanto Billy quanto ela mesma no mistério de Vincent. E, mesmo dirigindo, ela fechou os olhos por um segundo e rezou para ter confiança e coragem de enfrentar o que quer que estivesse oculto sob a escuridão.”

Resenha 🌷

304 páginas // Jacqueline Winspear // Editora Arqueiro
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro MAISIE DOBBS, primeiro livro da série Maisie Dobbs, que eu recebi e li em parceria com a editora Arqueiro.

Desde que passou a trabalhar na residência de lady Rowan Compton, Maisie soube precisar aproveitar essa grande oportunidade.

Afinal, sua empregadora percebeu logo que ela tinha sede de conhecimento, e acreditou em seu potencial.

E então, quando o famoso investigador Maurice Blanche percebe que ela tem um dom investigativo, ele resolve ajudá-la para que ela seja aceita na prestigiada Girton College.

Contudo, com o início da primeira guerra, Maisie acaba mudando totalmente seus planos.

Aos depois, ela resolve abrir seu próprio escritório como investigadora particular.

Seu primeiro caso é um aparente caso de infidelidade. O que ela não imaginava, era que fosse descobrir bem mais do que imaginava.

🌷Apesar de ser um livro pautado pelo tema investigativo, nessa primeira história temos um foco maior na apresentação da personagem, bem como o desenvolvimento dela.

Eu percebi que apesar dela depois se tornar investigadora e passar a investigar um sério caso, a história ficou pautada mais em sua vida, do que no mistério em si.

Não espere uma história muito pesada, com investigações de crimes bárbaros, como estamos normalmente acostumados no gênero.

Se você está acostumado a isso, e espera encontrar isso, te garanto que não saciara suas expectativas.

Apesar de não ter criado tanta empatia assim pelo Maisie, eu não posso deixar de evidenciar o quanto ela foi esforçada para conquistar tudo o que quis.

O livro abordou muito sobre os horrores da guerra, principalmente porque em um determinado momento, a Maisie larga tudo, se tornando enfermeira e assumindo a missão no front da guerra.

E eu gostei que mesmo após anos disto, quando ela se tornou uma investigadora particular, sua vida sem querer acabou voltado para tudo o que ela viveu.

O livro é fluido, de fácil compreensão e que me deixou presa na história, mesmo já tendo certas desconfianças sobre o mistério.

Mais uma vez eu acabei desvendando tudo antes do fim, mas mesmo assim, gostei da forma como a autora conseguiu abordar a trama na totalidade.

Ele faz parte de uma série, portanto, teremos mais livros com a história da personagem principal. Ansiosa para saber se neles o foco ficará maior no mistério, já que conhecemos agora sua história de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s