Resenha: Verônica e os pinguins / Hazel Prior

Resenha: Verônica e os pinguins / Hazel Prior

✨ “No que quer que faça, seja extraordinária.”

Resenha ✨

320 páginas // Hazel Prior // Editora Gutenberg
Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro VERÔNICA E OS PINGUINS, que eu recebi e li em parceria com a editora Gutenberg.

Veronica McCreedy é uma senhora de 85 anos, com um passado marcado por muita dor, mas que construiu uma enorme riqueza.

Porém, mesmo com tanto dinheiro, ela não tem nenhum herdeiro para que possa deixá-la.

Até que, ao ver um documentário sobre pinguins na TV sobre um centro de estudos na Antártica, ela acaba interessada e toma uma enorme decisão: ir até lá ver como funciona pessoalmente este centro de estudos e quem sabe aí, destinar toda sua fortuna a ele.

Contudo, sua vida acaba tendo uma enorme reviravolta: ela acaba de descobrir um parente vivo.

Diante disso e das novas amizades feitas, da revelação de traumas passados e dos pinguins que precisam de ajuda, Verônica terá que decidir se ainda há tempo para abrir seu coração e criar laços antes que seja tarde demais.

✨Eu sempre penso que nunca é tarde para nada nessa vida. Seja aplacar mágoas do passado, seja criar vivências e até aprender sobre coisas novas de um jeito diferente.

E a Verônica acaba nos mostrando isso.

Confesso que no princípio, julguei um pouco a Verônica, pois pensei “nossa, ela tem tanto dinheiro e é tão amargurada”. Mas, no decorrer da história e quando vamos acompanhando e descobrindo tudo o que ela viveu, aprendi que não devemos julgar o outro sem conhecer a fundo suas dores e o que o transformou no jeito que é.

O livro é bem fluido. Passado o início, a leitura corre bem rápido. Você acaba ficando a cada vez mais curioso sobre a vida da Verônica e vendo o quanto ela vai evoluindo e mudando no decorrer da história, e isto acaba tornando tudo ainda mais inspirador.

E os pinguins? Ah, eu adorei ler sobre a história deles rs. Eu achei que a presença deles trouxe luz na vida da Verônica e algo em que se apegar.

A descoberta do neto também foi super importante e mostra que sempre a tempo para curar o passado e que se leva dessa vida, são as experiências vividas.

É um livro inspirador e que eu gostei demais de acompanhar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s