Resenha: Alguns erros cometidos / Kristin Dwyer

Resenha: Alguns erros cometidos / Kristin Dwyer

✨ “Alguns amores e erros cometidos podem nos marcar para sempre.”

Resenha ✨

368 páginas // Kristin Dwyer // Editora Alt
Olá, leitores. Hoje trago a resenha do livro ALGUNS ERROS COMETIDOS, que eu recebi e li em parceria com a editora Alt.

Ellis Truman teve uma infância difícil. Com uma família disfuncional ― a mãe alcoólatra e o pai preso ―, e pouco dinheiro, ela precisou se virar para sobreviver. Ainda criança, conheceu Easton Albrey, um dos três filhos da família de comercial de margarina de Sandry e Ben. Ellis e Easton se tornaram inseparáveis e ela foi acolhida pelos Albrey.

Mas uma decisão complicada transforma a vida de Ellis ― e sua relação com Easton ― em um caos. Agora, já com dezessete anos, Ellis está se formando no ensino médio em um colégio na Califórnia, bem longe de Indiana, onde cresceu. Ela guarda mágoas da família Albrey, especialmente de Easton, com quem não fala há um ano, e de tudo o que a fez ser enviada por quem mais confiava para o outro lado do país, para longe deles.

✨Bom, quando eu vi essa capa, eu me encantei instantaneamente por ela. E confesso que nem li a sinopse. Até porque, eu gosto muito de me jogar numa história sem saber o que vou encontrar.

Por conta disso, eu não vi a idade dos personagens e pela capa julguei que eles fossem mais velhos, mas, na verdade, eles são adolescentes.

Talvez por eu ser adulta, eu tenha tido uma certa dificuldade em me conectar com os personagens, e por conta disto, a minha opinião sobre a história pode ter sido fortemente impactada.

Eu entendi as dores da personagem principal Ellis. De verdade, entendi mesmo. Mas, isso não mudou o fato de achei ela uma personagem totalmente sem carisma. Não é porque ela passou por muita coisa, que justificava essa personalidade dela.

Além disso, tudo, absurdamente, tudo se resolveria se ela verdadeiramente se abrisse e dissesse o que está sentindo. Mas ela reclama a maior parte da história e se tornou uma personagem que não consegui gostar durante todo o livro.

O romance poderia ter sido salvo pelo mocinho, mas infelizmente também não foi. Ele poderia ter dado um basta há muito tempo, e não sei como ele aguentou tudo o que aguentou. Eu não consegui ver amor na relação, apenas uma enorme dependência emocional de ambos os lados, que nem viviam plenamente e nem deixavam um ao outro viver.

Mas, apesar de tudo o que citei acima, ainda assim foi um livro fluido. E como falei anteriormente, é uma história adolescente, com dramas adolescentes e que talvez se eu estivesse na idade deles eu conseguiria entender melhor, mas que por conta da maturidade, não consegui gostar.

E leitores, está é a minha opinião. Pode ser que a sua opinião seja totalmente diferente e está tudo bem. Por isso, mesmo que ela não tenha sido positiva, recomendo que leia e tire suas próprias conclusões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s