Resenha: O caderninho de desafios de Dash & Lily / David Levithan e Rachel Cohn

Resenha: O caderninho de desafios de Dash & Lily / David Levithan e Rachel Cohn

💬 “A única outra coisa que quero de Natal além do OED é que me conte o que realmente quer de Natal. Mas não um objeto, mais para um sentimento. Algo que não pode ser comprado em uma loja ou embrulhado em uma caixa bonita.”

Resenha 🌷

255 páginas // David Levithan e Rachel Cohn
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro O CADERNINHO DE DESAFIOS DE DASH & LILY, que eu recebi e li em parceria com a editora Galera Record.

Chegou a época do ano que Lily mais ama: o Natal.
E ela sente que chegou o momento também de encontrar um rapaz que fizesse seu coração bater acelerado.

Contudo, para encontrar seu par perfeito, e alguém que mereça ter o coração dela, junto a seu irmão ela tem uma ideia: deixar um caderninho vermelho dentro de sua livraria favorita, cheio de enigmas, pois, o homem que achar, e aceitar este desafio, será o homem ideal para ela.

Dash não gosta nem um pouco desta época do ano. Afinal, todos os lugares estão lotados, aquele clima natalino para ele é um pouco tedioso, e ele simplesmente não vê nenhuma vantagem nesta época do ano.

Até que durante uma visita a sua livraria favorita e se depara com um caderninho vermelho.
Determinado então a cumprir aqueles desafios e quem sabe assim afastar o tédio, ele e Lily passam a conviver por desafios que cada um deles propõe ao outro.

Porém, a medida que este digamos que amizade avança, eles se veem no dilema se devem deixar com que ela permaneça apenas no papel, ou façam com que ela vive algo mais real.

🌷Desde que eu vi o ‘trailer’ da série da Netflix, eu fiquei super curiosa com a história.

E quando soube que a série era inspirada em um livro, eu decidi que só iria assistir após ler a história original.

Por ser uma história que se passa na época do Natal, uma época do qual eu gosto bastante, eu fiquei super empolgada e comecei a ler logo após o livro chegar.

Posso afirmar que foi uma grata surpresa. A trama é leve, envolvente e eu ficava super curiosa para saber qual seria o próximo desafio que a Lily e o Dash iriam propor um para o outro.

Confesso que foram desafios engraçados, e eu fiquei pensando se eu teria tamanha criatividade.

A Lily é uma personagem quem cativante. Gostei bastante do jeitinho dela de ser, e ela foi uma personagem que se eu pudesse ter ela como amiga, eu com certeza teria.

O Dash já era o oposto dela, no jeito de ser, mas consegui entender a personalidade dele, e adorei como ele e a Lily foram aprendendo um com o outro.

Os personagens secundários também tem um enorme destaque durante a história, e me diverti muito com eles.

Após terminar o livro, corri para a Netflix e assisti à série e adorei, porque percebi que ela foi bem fiel à história do livro.

Então, se você quer um livro perfeito para ler está época do ano, com certeza indico “o caderninho de desafios de Dash & Lily.
Lily.

Resenha: Disseram ser sorte // Bárbara Dee

Resenha: Disseram ser sorte // Bárbara Dee

💬 “Uma história sobre encontrar a própria voz e reconhecer que, às vezes, uma “brincadeira” é muito mais que isso.”

Resenha 🌷

272 páginas // Bárbara Dee // Editora Alt
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro DISSERAM SER SORTE, que eu recebi e li em parceria com a editora, Alt.

Mila é estudiosa e tem os melhores amigos do mundo.
Passar o intervalo ao lado deles, é um dos melhores momentos que tem durante o seu dia.

Contudo, algumas coisas começaram a acontecer e ela não sabe bem como agir.

Afinal, os garotos do basquete insistem em abraçá-la com a desculpa de ser “um abraço de aniversário”.

Mas, quando estes abraços, passadas de mão e toques sem sentido começam a ficar frequentes demais, ela percebe que algo não está certo.

Seus amigos julgam que este incomodo é coisa da cabeça dela, mas ela sente que algo está errado.

Quando então ela encontra nas aulas de karatê um refugiu, ela percebe que deve aprender a se defender.

🌷Que livro necessário.
Apesar de ser uma história relativamente curta, a autora conseguiu trabalhar os temas propostos muito bem.

É uma história que fala sobre assédio, principalmente do assédio disfarçado muitas vezes de brincadeira.

E a Mila aprende da pior forma possível, o quanto o assédio está tão presente no nosso dia, e que na maioria das vezes ele vem disfarçado.

Vamos conhecer uma mocinha que sabe que algo está errado, mas que não tem apoio de ninguém, o que mostrou como ainda é difícil que as pessoas próximas consigam apoiar e entender que você ser tocado por uma pessoa sem a sua autorização, por qualquer motivo que for, não é legal.

Além de ser um livro que trouxe muita informação, a escrita da autora é deliciosa.
Eu comecei a ler e fiquei tão envolvida na narrativa, que fiquei o tempo todo vidrada na história e não quis parar de ler até chegar a última página.

É uma história de linguagem simples, indicada para todas as idades, pois, ela ensina as pessoas através de uma história inteligente, tudo o que todos deveríamos saber, mas muito por conta de desinformação, não tenhamos conhecimento, ou nós colocamos no lugar do outro.

Então, a palavra desse livro é empatia. Principalmente por ensinar que você não deve fazer com o outro, o que não gostaria que fizessem com você.

Primeiras Impressões: Prontos para o amor / Mari Cardoso

Primeiras Impressões: Prontos para o amor / Mari Cardoso

💬 “Eu pensei que ter uma namorada com um filho pequeno poderia ser um pesadelo, mas eu me vi querendo ter momentos como aquele mais vezes. De repente, não estava mais pensando apenas em Erin e sim nela e no pequeno filho espoleta.”

Primeiras Impressões 🌷

Olá leitores, hoje trago as primeiras impressões do livro PRONTOS PARA O AMOR, que eu estou lendo em parceria com a autora, Mari Cardoso.

Tem como você se apaixonar por um homem no primeiro capítulo de uma história? A resposta é simples: sim, tem.

Eu já me encantei com o Drew, o personagem principal logo no início do livro, porque ele é a personificação de homem do jeito que eu gosto: cativante, fofo e encantador.

Ele conhece a Erin enquanto ela está arrumando o escritório dele, e naquele momento ele já se encanta pela beleza estonteante dela.

E o que eu mais estou gostando disso, é que ele não precisa fazer joguinhos para mostrar que está interessado, e a intensidade dele tem me conquistado.

E claro, estou amando também o jeito da Erin, e a presença Ethan, o filhinho dela, tem sido super meiga, divertida e encantadora.

Apesar de estar ainda no início da história, estou super viciada e encantada com a trama.

O livro está disponível no Kindle Unlimited, e quem for assinante, consegue fazer o download, e para os que não são assinantes, conseguem comprar o e-book direto no site da Amazon.

Vou deixar a sinopse abaixo para conhecerem um pouco mais sobre a história.

Sinopse 🌷:
Uma doce história de amor envolvendo dois desconhecidos, de lados opostos da vida, que se encontram e descobrem que para amar, basta estar com o coração aberto. Erin era uma jovem mãe, estudante, batalhadora, com força e garra para construir uma vida bela ao seu filho Ethan. Sozinha, contava com a ajuda dos seus tios e da sua melhor amiga.

Uma mulher de coração puro, honesta e de uma teimosia nunca vista. Andrew era um homem solitário. Engenheiro, vivia para construção de barcos e no seu mundinho silencioso. Ele se encantou pela beleza, o sorriso e a força da Erin de primeira, mas um homem como ele poderia assumir uma família? Com toda certeza. Erin e o Ethan era tudo que faltava na sua vida.

Andrew descobriu estar pronto para amar. Será que a Erin também estava?

Resenha: Indomável – A história da Henry / Júlia Quinn

Resenha: Indomável – A história da Henry / Júlia Quinn

💬 Ela acaba de se tornar a queridinha da sociedade, mas será que ela não apenas conquistará a todos, mas também o coração de um dos solteiros mais convictos de Londres?

Resenha 🌷

336 páginas // Júlia Quinn // Editora Arqueiro
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro INDOMÁVEL – A HISTÓRIA DE HENRY, terceiro livro da trilogia Damas rebeldes, que recebi em parceria com a editora Arqueiro, e lido pela colaboradora, Juh Pongeluppe.

Henrietta Bennet, ou Henry como é conhecida por todos, é uma dama rebelde.

Dona de uma personalidade forte, ela jamais seguiu as regras que a sociedade impõe.

Pelo contrário, ela gosta de viver sozinha, administrando pessoalmente a propriedade de seu tutor, ainda mais agora que ele está com uma idade avançada, e sem conseguir assumir suas funções.

Contudo, após um tempo seu tutor morre, e ela descobre que todos os bens dele, incluindo seu título, vão para um primo distante do mesmo.

William Dunford, é um solteiro convicto, e compromisso é algo que ele foge com todas as forças.
Quando inesperadamente ele descobre que herdou uma propriedade na Cornualha, além de um título, ele fica surpreso e resolve pessoalmente saber melhor sobre isso.

Entretanto, ele não esperava que ao chegar lá, fosse se deparar com uma dama indomável.

Mas, ele fará de tudo, para transformá-la numa verdadeira dona.

Ele só não contava, que a medida que passasse a conviver com ela, seus sentimentos mudariam e ele passaria a nutrir sentimentos que jamais sonhou em nutrir.

🌷Pensei em algumas formas de falar sobre essa história, mas vou tentar ser o mais transparente e sincera possível sobre a minha opinião.

Eu, Juh gosto muito dos livros da Júlia Quinn, muito por conta de duas séries dela que li e gostei bastante, porém, infelizmente essa trilogia foi um pouco decepcionante para mim.

A história começa ótima. Muito mesmo. Eu fiquei viciada com a premissa de dama indomável, propriedade sendo administrada por uma mulher, e um homem libertino que acaba se rendendo aos encantos de uma mulher bem peculiar.

Porém, o decorrer da história que começou ótima, foi decaindo absurdamente.

Eu sinceramente estou até agora tentando entender o que aconteceu.

A narrativa é boa e você consegue se envolver com a história, mas a medida que vamos chegando ao final, algumas situações a meu ver desnecessárias acontecem, que fizeram com que todo o brilho da história se esvaísse para mim.

No começo, vamos uma mocinha forte, decidida, indomável, mas que passa a ser insegura, submissa e perde todo o encanto que tinha no início da história.

Tentei de verdade entender também algumas atitudes do mocinho, mas não consegui, porque, cheguei a achar elas um tanto inimagináveis, ainda mais por conta das motivações dele.

Contudo, essa é apenas minha opinião, e para mim, essa série foi bem aquém do que poderia ter sido.

Ainda assim, recomendo que leia ela, porque mesmo minha opinião não sendo positiva, você pode ter uma percepção diferente e gostar da história.

E isso é o gostoso da literatura. Você ter percepções diferentes sobre uma mesma história, e conseguir debatê-la da melhor maneira possível.

Já leu? O que achou da história e da série como um todo?

Resenha: Fora dos Limites / D. A. Lemoyne

Resenha: Fora dos Limites / D. A. Lemoyne

💬”… vendo em primeira mão a generosidade e bondade da minha mulher, admito para mim mesmo que estou apaixonado.
Lilly conseguiu derrubar cada uma das minhas proteções.
Finalmente posso aceitar que, mesmo que boa parte da humanidade seja composta por maldade e depravação, ainda há muita luz para combater as trevas.”

Resenha 🌷

361 páginas // D. A. Lemoyne
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro FORA DOS LIMITES, primeiro livro da duologia Seduza-me, que eu li em parceria com a autora, D. A. Lemoyne.

Lilly cresceu sendo treinada para ser a mulher perfeita.
Doce, educada e tímida, ela percebe que hoje sendo adulta, não viveu nada do que as garotas de sua idade já viveram: a liberdade.

E agora, aos vinte anos, ela não vê a hora de poder aproveitar tudo o que não aproveitou.

Para isso, ela precisará a princípio da ajuda de seu irmão. E é neste momento, que sua vida se cruza com Amos, o melhor amigo dele.

Amos é dominador, lindo e um homem de poucas palavras, que ainda cedo aprendeu a não confiar nas palavras das mulheres.

Mas, a medida que conhece e começa a conviver com Lilly, sua doçura e sensualidade natural, o atraem totalmente.

Ele sabe que não pode levá-la para seu mundo. Mas como resistir aquela mulher tentadora com rostinho de anjo?

E como Lilly resistirá a presença do homem mais dominador é intrigante que já conheceu?

🌷Oi, Amos. Tô aqui meu coração para você ❤️.

O que falar deste homem que conseguiu dominar os meus últimos 2 dias totalmente?
Eu confesso que desde que eu conheci ele no livro “sob a proteção do bilionário”, eu fiquei obcecada em ler sua história e me aprofundar mais nesse homem tão misterioso.

E ele conseguiu me surpreender totalmente. Eu me vi envolvida na sua intensidade, no seu jeito dominador, no seu caráter e claro, na atitude que ele exalou durante toda a história.
Um homem acostumado à escuridão, mas que eu só queria apagar tudo o que ele sofreu e cuidar dele.

E a Lilly, foi perfeita para assumir esse papel na história.
Ela é luz, generosidade e de uma bondade enorme.
Eu adorei ver o quanto ela com seu jeito meigo, às vezes desajeitado de falar, mas que cativou não somente o Amos, mas a mim também.

A história é rápida, recheada de diálogos, é super envolvente.
E não posso deixar de elogiar as partes hots que foram maravilhosas, e que mostraram o quanto esse casal possui uma química explosiva.

Não posso deixar de destacar também a presença dos personagens secundários, em especial do Theo, é daquelas pessoas que você gostaria muito de ter ao seu lado, porque ele é um amigo como poucos.

Termino essa resenha super feliz de ter terminado a duologia, que me conquistou, emocionou e me fez apaixonar mais uma vez por todas as histórias que a autora escreve e que eu já tive a oportunidade de ler.