Resenha: E se for para sempre? / Liz Stein

Resenha: E se for para sempre? / Liz Stein

💬 “— Quero você, Abby. Como nunca quis ninguém em toda a minha vida.
A declaração parece pegá-la de surpresa, mas ninguém está mais chocado que eu. Ainda atordoado, me dou conta do quanto o que acabo de dizer é verdade.”

Resenha 🌷

228 páginas // Liz Stein
Olá leitores, hoje trago a resenha do “E SE FOR PARA SEMPRE?”, primeiro livro da série Amores em Seattle, que eu li em parceria com a autora, Liz Stein.

Abigail Moore teve que aprender a batalhar cedo.
Após uma gravidez inesperada e sem ter ninguém para ajudá-la, ela se divide na tarefa de ter dois empregos, e ainda ser uma mãe dedicada e amorosa.

E tudo o que ela menos precisa agora é ter ainda mais problemas com que lidar.

Mas, quando um playboy atravessa o sinal vermelho e bate em seu velho carro, ela jamais imaginou o quanto sua vida iria mudar por conta deste acidente.

Este homem nada mais é que Landon Parker, um homem rico, bonito e vive sua vida de solteiro intensamente.

Quando ele percebe que acabou de destruir o carro de uma mulher batalhadora como Abby, ele movido pela culpa, faz de tudo para ajudá-la, por mais que ela tente dizer que não é necessário.

O que ambos não contavam, era que com a convivência, aos poucos novos sentimentos fossem surgindo.

Contudo, Landon não acredita em relacionamentos duradouros, e ele sabe que Abby e Paige sua filha, merecem ter ao lado um homem que as mereça.

Ele só não contava com um pedido inesperado de Natal.

🌷Se tem uma coisa que eu amo na época do Natal, são as histórias que surgem nessa época.

E me vi totalmente apaixonada por essa história aqui.

Quando uma amiga me contou que havia amado os outros livros da autora, e que ela lançaria uma história no Natal, eu fiquei super empolgada, porque está época combina perfeitamente com histórias de amor.

E aqui, vamos conhecer uma mocinha batalhadora, inteligente, amorosa, divertida e definidamente uma leoa como mãe.
Foi muito bonito ver o quanto a Abby se doava 100% para conseguir criar sua filha sozinha, e mostra como é difícil a vida de muitas mães que criam seus filhos sozinhas.

E misture uma mulher batalhadora, com um playboy, que nunca havia se apaixonado e que não acredita no “felizes para sempre”.

Pois, bem! Temos um romance apaixonante, envolvente, e que conseguiu tirar lágrimas dos meus olhos, de tanto que fiquei envolvida pelo casal.

E a Paige, é uma surpresa muito bem-vinda da história. Uma menina meiga, falante, divertida e com todo um jeitinho especial de ser, que me encantou durante toda a história.

Eu li o livro em pouquíssimas horas, de tanto que fiquei envolvida pelo casal e pelo desenvolvimento da história, e com a escrita deliciosa da autora.

É um livro com uma escrita ágil, gostosa de ler, e que me deixou super curiosa sobre como a autora iria terminar o livro, e posso garantir que ela terminou a história com uma leveza impressionante.

Foi meu primeiro contato com a escrita dela, e eu gostei tanto, que já baixei outros livros que ela publicou, e agora estou super ansiosa pelos próximos livros dessa série que tem tudo para me conquistar também.

Resenha: Positiva / Camryn Garrett

Resenha: Positiva / Camryn Garrett

💬 “Simone é uma jovem com HIV, mas isso não pode ser o que a defini.”

Resenha 🌷

280 páginas // Camryn Garrett // Editora Verus
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro POSITIVA, que recebi em parceria com a editora Verus, lido pela colaboradora, Helena.

Simone acaba de mudar para uma nova escola. E com isso, ela vê uma nova oportunidade de fazer amigos.

Contudo, ela guarda um segredo de todos os estudantes dessa nova escola: ela tem HIV.

Por mais que esteja com a carga viral controlada, ela sabe bem o quanto o preconceito consegue destruir com os sonhos e o psicológico de uma pessoa.

E quando então, ela se apaixona por Miles, ela percebe que não deve deixar de viver esse momento por medo de seu segredo.

Porém, parece que alguém está determinado a destruir seu relacionamento, já que ela acaba de achar um bilhete que informa que ou ela para de sair com Miles, ou todo o colégio vai saber que ela possui HIV.

Ela sabe bem o que pode acontecer se todos souberem, mas, mesmo com medo, ela sabe que deve enfrentar este preconceito de cabeça erguida.

🌷Queria explicar de mil formas o quanto esse livro é necessário.

Uma história que vai muito além do que a história de uma personagem com HIV, mas sim, que fala como o preconceito ainda é grande com quem é portador da doença.

Mesmo no nosso mundo atual, onde o conhecimento é amplo, e já existem meios de um portador de HIV conter a carga viral, as pessoas ainda as tratam como se o que ela tivesse fosse algo como uma aberração.

E eu fiquei impressionada com a história da Simone.

Mesmo com medo, e isso é normal por conta de tudo o que ela passou, nós vamos conhecer uma personagem que só quer viver sua vida como uma adolescente de sua idade.

E eu gostei bastante da forma como a autora construiu a história de forma leve, explicando sobre o HIV, mas também falando tratando sobre temas como o amor e a sexualidade de forma leve e divertida.

Então, se você quer uma história que trata de temas ainda pouco abordados em romances, essa história é uma ótima indicação.

Resenha: O Paciente / Jasper DeWitt

Resenha: O Paciente / Jasper DeWitt

💬 “Ele vai usar os seus piores medos contra você.”

Resenha 🌷

192 páginas //
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro O PACIENTE, que eu recebi e li em parceria com a editora Planeta Minotauro.

Parker é um psiquiatra e acaba de assumir um novo posto como médico residente em um manicômio nos arredores de New England.

Por ser novo, ele tem um desejo intenso de tratar as pessoas, e seu maior medo é não conseguir ajudar a recuperar os pacientes atendidos por si.

Quando então ele se depara com o caso de Joe, um homem considerado de grande risco, e vive totalmente isolado neste
manicômio, ele decide que fará todo o possível para entender e tratar o caso dele.

Contudo, ele não esperava que aquele aparentemente inofensivo paciente para ele, fosse ser capaz se utilizar seu maior medo contra ele.

🌷Confesso que desde que eu havia lido a sinopse, eu havia ficado extremamente curiosa com essa história.

E apesar de ainda estar me aventurando no gênero de terror e suspense, eu mesmo assim decidi superar todos os meus medos, e me jogar nessa história para ver o que ela me reservaria.

A história como um todo foi muito rápida, e durante algumas poucas horas de uma tarde de sábado, eu já estava chegando em suas últimas páginas.

Fiquei durante toda a história muito curiosa para entender o que acontecia com todas as pessoas que tratavam aquele temido paciente, e isso foi o que mais me motivou a continuar a história.

Porém, não sei se gostei do que descobri. Esperava que fosse ser algo mais surpreendente, e que apesar de ter me deixado um pouco com medo, eu ainda assim esperava um impacto maior.

Talvez por conta da narrativa ser bem envolvente, eu tenha criado uma expectativa de algo que estava na minha cara o tempo todo, e eu somente tentava negar.

Entretanto, apesar de o final ter sido diferente do que eu imaginava, eu gostei do fato de ser um livro curto, mas que cumpriu o seu propósito de suprir minha necessidade por uma leitura do gênero, e que gostei da história como um todo, mesmo que tenha ocorrido aquele ponto de atenção que citei acima.

Portanto, se você quer um livro de terror, com ares de suspense, e que seja uma leitura rápida, vai gostar bastante desta história.

Resenha: Marcados: Racismo, antirracismo e vocês // Jason Reynolds & Ibram X. Kendi

Resenha: Marcados: Racismo, antirracismo e vocês // Jason Reynolds & Ibram X. Kendi

Resenha 🌷

238 páginas // Jason Reynolds & Ibram X. Kendi // Galera Record.

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro MARCADOS: RACISMO, ANTIRRACISMO E VOCÊS, que eu recebi e li em parceria com a editora Galera Record.

Uma poderosa análise sobre as origens do racismo nos Estados Unidos da América e como fazer para destruí-lo. Edição conta com orelha assinada por Taís Araujo.

A construção das raças sempre foi utilizada como estratégia para obter e manter o poder, para criar dinâmicas que, ao mesmo tempo, oprimem, separam e silenciam. Argumentos racistas são tecidos e, a partir de então, disseminados ao longo da história, e o primeiro passo para que seja possível construir uma sociedade antirracista é, acima de tudo, conhecendo profundamente o passado e o presente.

Marcados: Racismo, antirracismo e vocês delineia a história do racismo, expondo como diversas narrativas políticas, literárias e filosóficas ao longo do tempo foram utilizadas com a finalidade de justificar a opressão em massa, a escravidão e o genocídio de pessoas negras.

Marcados não apenas direciona os holofotes para as várias e distintas formas de racismo presentes no dia a dia, mas também para quais estratégias você pode – e deve – adotar para identificar e eliminar, em seu cotidiano, pensamentos e posturas racistas, com o objetivo de criarmos um futuro justo, igualitário, consciente e, sem dúvidas, melhor.

🌷Que livro necessário.

Essa história foi muito bem escrita, contando através da história, mas de uma forma bem simples, como ao longo dos anos, justificavam o ódio, o racismo, e a escravidão, com o objetivo claro, de os colocar como pessoas que não mereciam o respeito e viver na mesma sociedade que os brancos.

E o pior de tudo, foi que o livro mostra como isso tudo foi feito com o único objetivo de oprimir, e como ao longo do tempo a sociedade foi moldada a acreditar em tudo aquilo.

Eu gostei muito da escrita dos autores, que é rápida, contundente, e que me ensinou muito sobre muitas das coisas a qual eu não conhecia ou não entendia.

É um livro sobre os negros, mas principalmente para que nos brancos aprendamos a como fazer para destruir tudo isso, e em como, muitas vezes somos preconceituosos, sem nos dar conta, principalmente porque fomos moldados para isso, mas que somente nos, podemos mudar essa cultura e transformar o mundo num lugar mais justo é melhor para se viver.

Resenha: A biblioteca de Paris / Janet Skeslien Charles

Resenha: A biblioteca de Paris / Janet Skeslien Charles

“Apenas uma história sobre amor, amizade, família e livros”

Resenha 🌷

392 páginas // janet Skeslien Charles
Olá leitores, hoje trago a resenha do livro A BIBLIOTECA DE PARIS, que eu recebi e li em parceria com a editora Record.

Odile Souchet tem tudo o que sempre sonhou: um namorado apaixonado, trabalha em uma biblioteca recheada de livros pelos quais é apaixonada, e é completamente feliz com a vida ri que vive.

Contudo, estamos no ano de 1939, em uma Paris que será invadida em breve pelos Nazistas, já que a Segunda Guerra Mundial acaba de eclodir.

E ela sabe que sua biblioteca corre grandes riscos, já que os nazistas consideram que os livros contêm palavras proibidas, e devem ser destruídas a qualquer custo.

Determinada a salvar a biblioteca e ajudar o máximo de judeus que conseguir, ela se une aos seus colegas de trabalho para salvar o máximo que puder.

Mais de quarenta anos depois, vamos conhecer Lily que é uma adolescente que só quer viver intensamente.

Quando conhece sua velha vizinha e passa a conhecer mais sobre o passado dela, Lily percebe que ambas tem várias coisas em comum, como a paixão por conhecer diferentes idiomas, os mesmos anseios e os mesmos ciúmes, sem suspeitar que algo do passado acaba as unindo mais do que essas coisas em comum.

🌷Eu tava super empolgada para ler esse livro, por conta de dois temas que ele trata e que eu amo absurdamente: Segunda Guerra Mundial e os livros.

A história é contada em dois momentos, sendo eles separados por tempo, local e narração.

No primeiro momento, vamos conhecer a história pelos olhos da Odile, uma mulher determinada que viveu em Paris, que acaba de ser tomada pelos nazistas.

Vamos ter também a narrativa de Lily, uma adolescente de treze anos que vive em Montana, mas a história se passa mais de quarenta anos depois da história que a Odile nos conta.

O que eu mais gostei no livro, foi esse paralelo que a autora fez, onde ela juntou a história dessas duas protagonistas totalmente diferentes, não somente em experiência de vida, mas também em idade, mas que vão manter uma ligação muito forte durante a história.

Confesso que o início eu demorei a me apegar a história, e achei um pouco cansativo, mas passando das cem primeiras páginas a história ficou bem mais envolvente, e eu consegui me apegar mais a trama.

Um ponto que tem um destaque muito relevante na história, é que a autora conseguiu criar personagens bem reais, e que fogem daquele clichê que personagens perfeitos, que nunca erram.
Não iremos encontrar isso na história. Vamos encontrar pessoas com medos, anseios, que erram, acertam, que tem seus segredos, teimosas, mas que tentam aprender mesmo com todos os defeitos que possuem.

O que mais me tocou, foi ver como a amizade tem um valor enorme na nossa vida, sendo ela capaz de nos salvar, ou até mesmo de nos destruir.

Gostei bastante da quantidade de detalhes que a autora conseguiu trazer na trama, o que mostrou que ela foi bem fiel ao tema tratado, com uma riqueza de detalhes impressionante.

Então, se você gosta de histórias que misturem livros, guerra, amizade, amor e família, essa é uma ótima história para você.